-->


12 julho 2017

CREPÚSCULO





Autor: Stephenie Meyer
Gênero: Romance/Ficção
Ano: 2005
Formato: Físico

Sinopse
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

Hoje eu vim falar de um livro que é meu queridinho. Um livro que quando estou de ressaca literária é o que me tira dela. Já devo ter lido umas cinco vezes, mas mesmo assim não me canso. O nome dele é.... Tam Tam Tam Tam... CREPÚSCULO.

Surpresos? Amo de paixão essa saga.

Bom então vamos a resenha!

Crepúsculo é o primeiro de uma saga de quatro livros.
Ele conta a história de Isabella Swan, uma garota que decide ir morar com seu pai na pacata cidade chamada Forks, tudo isso para não fazer sua mãe escolher entre o marido e a filha. Então ela vai morar com o xerife, mas também conhecido como Charlie, seu pai.
Isabella ou Bella (como ela prefere ser chamada) começa a viver na sua nova cidade. Lá ela começa a estudar em uma escola minúscula e para o seu desespero se torna o centro das atenções. 
No início ela odeia a escola, odeia a cidade, não quer fazer amigos (mas acaba tendo alguns) e para seu maior desespero ela atrai os garotos de uma forma que não imaginava.
Mas a vida dela muda quando ela percebe ele: Edward  Cullen.
Bella é do tipo de garota que é atraída para o perigo. Daquelas que se tem um assalto? E com ela! Um acidente? Com ela.

Então como ela não iria atrair a atenção dele? Do predador mais perigoso do lugar?
Edward  Cullen mora em Forks, junto com sua família há alguns anos. Ele tenta não chamar muita atenção para si, ( o que é em vão né? Vamos combinar). Edward é um vampiro digamos “vegetariano" e não pensava em mudar esse status até Bella aparecer e ele sentir o melhor cheiro de todos os tempos.

Bella fica obcecada por Edward, e aí a tão pacata Forks, de uma hora pra outra passa a ser o lugar onde Bella quer ficar.

Nesse meio termo Bella e Edward passam a conversar e até começam uma amizade. Do mesmo modo que Bella ficou fascinada por Edward, ele também ficou por ela.
Ele ao mesmo tempo que quer provar o sangue que tem o melhor perfume que já sentiu,  também sente que tem que proteger Bella.
Os dois com o tempo começam a namorar. (De um jeito meio torto mas namoram, já que ele não pode beijar ela pois o cheiro dela até o machuca de tanta cede). Bella sendo Bella se mete em várias encrencas e Edward a salva de todas.
Mas uma dessas encrencas ele não consegue chegar a tempo...

A tempo de quê meu Deus? Pois isso só irão descobrir se lerem essa saga que amo de paixão e se viciar em crepúsculo assim como eu.

Beijos da Larih


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...