-->


26 junho 2017

RESENHA UM ANJO CAIU DO CÉU






Autor: Tania V. Giovanelli
Gênero: Romance infantojuvenil
Ano: 2016

Plataforma: Amazon

SINOPSE
O que você faria se um anjo de verdade caísse na sacada de seu apartamento? Nicole é uma garota encantadora, mas com dificuldade de fazer amigos. Ela se sente muito só, apesar de morar com sua mãe Lucy e seu irmão Max. Mas um dia tudo muda, quando um anjo cai bem na sacada de seu apartamento. A partir daí sua vida vai se transformar por completo. O que será que vai acontecer nessa história cheia de amor e descobertas?



Olá Divos e Divas!
Imagine você no seu quarto, organizando a bagunça e de repente um barulho na sacada chama sua atenção. Você vai verificar o que é e se depara com uma pessoa caída e desacordada.
Inusitado não é mesmo?!
Bem, isso foi o que aconteceu com Nick.
Seu visitante acorda assustado e sem saber onde está ou como foi parar ali.
Nick acha que o conhece de algum lugar, e se sente na responsabilidade de ajudá-lo até que ele possa saber quem é. E logo ela percebe que ele não é como os garotos que conhece.

 “- Nenhum rapaz da sua idade fala assim, de onde você veio heim?”

Como ele não se lembra do próprio nome, Nick o ‘batiza’ de Michael, e para que ele possa ficar na casa dela, eles combinam que Michael é primo de sua melhor amiga, e como ela está viajando, ele não tinha onde ficar.
Aos poucos Michael vai tendo flashes de sua memória, e descobre algo que pode mudar seu destino: ele é o anjo da guarda de Nick!

“Abri minhas asas para que ela entendesse o que eu estava falando, mas quando ela viu, ficou branca de susto”

Na verdade, Michael é Rafael e foi designado por Deus para uma missão.
O que ele não esperava era se apaixonar por sua protegida.
Agora ele precisa resolver sua condição celestial se quiser ficar com Nick, não apenas como sua amiga, mas como namorada.
O livro é narrado em capítulos intercalados entre Nick e Michael/Rafael, e várias vezes se repete o que acabou de acontecer no capítulo anterior pela ótica do outro personagem. Eu achei isso um pouco cansativo durante a leitura, mas nada que atrapalhasse a história.
Ao longo da narrativa, Nick e Rafael precisam acreditar que os planos de Deus para ficarem juntos um dia poderão se concretizar, e a cada página você percebe a fé que eles possuem. Mesmo que a distância ou as circunstâncias não sejam favoráveis aos próprios desejos, com Nick e Rafael podemos aprender a não desanimar.
Se você gosta de romance infantojuvenil com a temática anjos, Deus, fé, romance leve e amizades verdadeiras, pode adicionar Um anjo caiu do céu à sua lista de leitura, e delicie-se com essa estória!

Por Lori Linhares

3 comentários:

  1. Gostei da resenha. Mostrando os pontos chaves da história, instigando assim a leitura. A História parece ser bem fofa e romantica.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Finalmente um livro com anjos em que o enredo não é trágico - traumatizada com Fallen :/.
    Gostei muito da forma como apresentou a obra, já li outras histórias da Tânia e ela é bem criativa! Mais um pra lista - eterna - de leitura!
    Bjoooo

    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa meu Deus, eu não consigo parar de chorar. Essa foi a primeira história que escrevi, foi a que me tirou de uma depressão. É agora me deparo com uma resenha dessa. Nossa estou sem palavras eu simplesmente amei. Obrigada.❤❤

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...