-->


05 maio 2017

RESENHA UM NOVO DIA, UM NOVO RECOMEÇO - TAIANÁ PAIXÃO


Título: Um novo dia, um novo recomeço.
Autora: Taianá Paixão
Gênero: Romance
Ano: 2017
Plataforma: Amazon

Sinopse
Depois de tudo de ruim que passou na vida, Clarisse decide recomeçar sua vida em Morro de São Paulo. A paz e tranquilidade daquele lugar era tudo o que ela precisava para enterrar as tristezas e ser uma nova pessoa. O que ela não esperava era que além de uma nova vida também teria um novo amor.
Quando Evandro se mudou para Morro de São Paulo, se apaixonar não estava nos seus planos. Mas o que fazer se seu coração já batia forte antes mesmo de conhecer pessoalmente aquela mulher espetacular. E então quando os dois se encontram não teve como frear a paixão incontrolável que sentiram. Uma coisa Evandro tinha certeza, ela era sua a partir daquele momento e nunca mais iria deixa-la com nada menos que um sorriso no seu lindo rosto.
Superação, alegrias e muito amor é o que te espera em Um novo dia, um novo recomeço.




Boa noite divas e divos do nosso divã

Hoje temos a resenha do livro Um novo dia, um novo recomeço da autora Taianá Paixão.

A história é narrada em primeira pessoa. Com capítulos contados pelos personagens principais Evandro e Clarisse, e um ou dois bônus por personagens secundários.

A autora nos traz o drama vivido pela personagem Clarisse, que desde pequena sofre com problemas de saúde, mas o que a mais faz sofrer é a falta de interesse da sua mãe que a rejeita por não aceitar sua doença e o aumento de peso que a mesma causou. Para sorte de Clarisse há outras pessoas que a amam incondicionalmente e não a abandonam em momento nenhum. O casal de empregados Neide e Samuel tomam Clarisse como uma filha e além de ganhar pais ela também ganha uma amiga/irmã chamada Cris.
Os anos se passam e Clarisse consegue se recuperar quase totalmente. Entretanto sua autoestima e amor próprio foram drasticamente prejudicados. Ela não se sente atraente ou acha que alguém seja capaz de se apaixonar por ela.
Um ponto muito interessante que a autora abordou. os estereótipos de padrão de beleza que a sociedade nos impõe. Coisas que nos fazem pensar que se não somos magras, não somos bonitas. Ledo engano.
Depois de uma grande desilusão Clarisse decide mudar de vida, por isso se muda para Morro de São Paulo, um paraíso paradisíaco ao qual ela vai encontrar um novo rumo para sua vida. E é nesse ponto que nossa história começa.

Samul e Neidinha já moram em Morro e lá eles conheceram Evandro, nosso mocinho, Neidinha trabalha em sua casa e ele é praticamente da família. Cris e Evandro criam um amizade e a única integrante da família que ele não conhece é Clarisse. A mulher que mesmo sem nunca ter visto pessoalmente, mexe com seu coração.

Evandro é um homem modesto que depois de ver sua vida manipulada por pessoas sem escrúpulos  decidiu reconstruir sua vida longe de tudo e todos que não lhe fazem bem. Depois de um fim de semana em Morro de São Paulo ele sabia que ali seria onde reconstruiria sua vida.
Então, Evandro não pensou duas vezes antes de comprar uma casa e uma pousada e se mudar pra lá.

Em Morro de São Paulo que nosso casal se conhece. De tanto que Neide, Samuel e Cris falavam de um para outro ambos acabaram criando um sentimento. E não foi diferente quando os dois se encontraram naquele restaurante. O sentimento que havia surgido se fortificou e não tinha mais jeito.

Porém como todo bom romance tem que ter um drama as coisas não são tão simples assim. Evandro está disposto a fazer Clarisse feliz, e para isso não a deixa fugir. Nossa mocinha tem seus tramas e não aceita de com grado a chance que a vida está te dando. Mas Evandro não desiste até que a tem em seus braços e os dois vivem felizes para sempre.

Não, não. Nada disso tem história ainda. Os dois amadurecem juntos, principalmente Clarisse que começa a se olhar com outros olhos e ver que a beleza é muito mais que um corpo magro e esquelético. Gostei muito que apesar do drama não tem enrolação para o casal ficar junto e os dois passam a enfrentar seus medos e problemas um do lado do outro, se apoiando, se ajudando como quem se ama de verdade.

Os amigos do casal são o ponto de equilíbrio que mantêm a história com ar de leveza e trazem momentos descontraídos e que nos arrancam risos durante a leitura.
A autora abordou temas que nos fazem refletir, sobre família, amizades, sentimentos e muitas outras coisas. Gosto de livros que me fazem pensar, questionar certos pontos e ela conseguiu isso.

Sendo assim definitivamente indico que você leia Um novo dia, um novo recomeço.


Beijos da Carol



Um comentário:

  1. Aí que lindooo!Espera que estou limpando uma lágrima que está caindo. Obrigada Cá. AMEI a resenha.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...