-->


19 maio 2017

RESENHA - SIMPLESMENTE ME ABRACE - MONICA RODRIGUES

Titulo: Simplesmente me Abrace
Autor: Monica Rodrigues
Genero: Romance
Ano: 2017
Plataforma: Amazon

SINOPSE: O destino, às vezes, prega peça que não cabe no quebra–cabeça da vida. No ponto de vista humano, há circunstâncias que não se encaixam. Após perder o noivo, vítima de um acidente fatal dois meses antes do casamento, Grazi encontra–se desolada, sem forças para reagir e superar suas aflições. Desenganada ela toca sua vida, contudo, uma bifurcação surge em seu caminho, dando a ela uma oportunidade para traçar uma nova trajetória e finalmente recomeçar. Conseguirá Grazi despir–se do luto e vestir–se de amor?


Em Simplesmente me Abrace, a autora Monica Rodrigues nos traz uma linda história de superação e nos faz entender que por mais que a gente ache que chegou no fundo do poço a vida sempre nos surpreende dando novas alternativas, basta a gente se permitir.

Vou dizer que fiquei bem mexida com a história, pois muitos dos sentimentos da protagonista eu já vivi então me identifiquei muito com a dor que ela tava sentindo..... mas chega de mimimi...vamos ao que interessa!!!!!

A história se passa no interior de São Paulo, na cidade de Nazaré Paulista, e começa contando um pouco da história de nossa protagonista. Graziela Ramos, é uma dentista que teve seu mundo virado de cabeça pra baixo quando, faltando pouco tempo para seu casamento, seu noivo sofreu um acidente fatal. Isso fez com que ela se entregasse ao luto e mesmo depois de ter passado dois anos nossa mocinha não consegue sair desse abismo em que se encontra deste a morte de seu querido e amado Pedro.

“ Meu coração insistentemente bate dentro do meu peito, mas é como se este órgão estivesse a sete palmos de profundidade com terras e pedregulhos sobre ele. Incapaz de ver a luz”

As coisas começam a mudar quando Théo aparece em seu consultório pedindo que ela atenda urgentemente sua filha. 

“(...) não sei explicar, mas tudo nele me desarmava um pouco mais a cada instante. Diante disso entrei no meu modo defensivo (...)”

Obviamente ele não perdeu a oportunidade de jogar charme para a dentista linda que atendeu sua filha, mas não teve qualquer chance o que tornou o desafio de saber mais sobre a misteriosa mulher ainda mais interessante.

“ Ela é diferente. Além de linda, tem um brilho curioso nos olhos, um que de tristeza, que assimila com o cansaço que parece consumir todo seu animo. É isso!!! Talvez tenha vivido algum trauma ou esteja passando por problemas.”

Depois desse primeiro encontro nada animador, Theo, não deixou de marcar território em nenhum momento e aos poucos vai conseguindo fazer com que nossa mocinha baixe a guarda e se permita pensar em outra pessoa que não seja seu falecido noivo. Claro que as coisas não são tão simples, afinal ela vive em uma crise depressiva desde a morte de Pedro e com certeza não será de uma hora para outra que vai deixar outro homem invadir assim sua vida. É bem divertida as estratégias que Théo usa para chegar mais perto de Grazi e com todo charme que possui consegue ter como aliada a assistente de nossa dentista que vê nesta aproximação uma oportunidade da amiga deixar de ser a “VIUVA NEGRA” e voltar a viver.

O mistério que envolve nosso boy é uma das coisas que deixa Grazy apreensiva. Ele se diz “pai solteiro”, mas nas redes sociais aparece em varias fotos com a mãe de sua Alice. Quando nossa mocinha questiona ele simplesmente desconversa e muda o foco para outra coisa que não seja sua vida....Hummmmmm aí tem...o que será que ele esconde?????

Comecei a ter certeza que realmente o destino sempre da um jeito de nos surpreender quando em uma das conversas de Grazi e Théo ela descobre que ele é filho dos donos do mercado da cidade e que ele a socorreu depois de um acidente que aconteceu na escola quando ela era apenas uma menina. A diferença de idade deles é de +/- 15 anos.... Os pais de Grazy, depois de saber disso acham que ele é o “salvador” que a vida deu de presente pra ela e euzinha como uma romântica incurável não posso discordar, afinal nosso pais sempre tem razão....bom...vamos continuar né???

Muitas águas rolam por esse rio....minha nossa pra que tanta complicação né? Teve encontro com a ex sogra, teve revelações sobre o passado dele que deixo-me com lagrimas nos olhos...rsrsrsr....teve “amiguinha” querendo causar....minha nossa....pra quem vivia em luto até pouco tempo até que a vida de nossa mocinha ta bem movimentada depois da aparição do Théo delicia...rsrsrsr.

Será que nosso bom moço vai aguentar essas crises loucas de insegurança da sua amada????

Até que ponto Grazi está preparada para encerrar de vez o ciclo de luto e voltar a viver?

As famílias dele e dela mas principalmente a filha de Théo vai ver essa relação com bons olhos????

Será que a vida sempre nos da uma nova oportunidade, basta acreditarmos que no final tudo acaba dando certo???

Querem saber a respostas para essas perguntas????? 

Corram para ler SIMPLESMENTE ME ABRACE, tenho certeza que vocês assim como eu vão se apaixonar pela história!!!!!

Beijinhos, 

Dany Sousa






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...