-->


21 abril 2017

RESENHA ELA ME TROUXE A SALVAÇÃO - RAYNA LETHYCIA


Título: Ela me trouxe a salvação
Autora: Rayna Lethycia
Gênero: Romance
Ano:2017
Plataforma: Amazon

Sinopse

Caminhos errados, pessoas erradas o deixaram a espera de um milagre, um milagre.
Romance Cristão entre um jovem desviado que seguiu caminhos errados que lhe trouxeram uma serie de consequências e uma jovem devota a Deus que lhe mostrará o caminho de volta para a Salvação.



Olá galera linda do nosso divã.

Hoje o livro a ser resenhado nos traz uma história diferente. Um romance que envolve religião, um tema muitas vezes considerado polêmico pela infeliz mania de dizer que religião, futebol e politíca não se discute. É por isso que nosso país está como está, mas isso é assunto para outro dia rsrs.

Ela me trouxe a salvação é narrado em primeira pessoa, pelos personagens Hadassa e Ricardo e alguns povs de outros personagens da história.

Sabe aquele romance que você começa a ler e pensa que será apenas mais um entre tantos, mas acaba sendo surpreendida? Então esse é daqueles.

A história começa narrada por Ricardo, um jovem que nos mostra que para toda ação tem uma reação. Ricardo foi criado na igreja e era cristão até que decidiu que não queria mais aquela vida e começou a se transformar da água para o vinho. As noites na igreja foram substituídas por saídas com os amigos, saídas essas que envolviam bebidas e coisas que antes não faziam parte do seu cotidiano.

Tudo parecia perfeito até que após sair de uma festa com a namorada, ambos sofrem um acidente, onde ela não sobrevive e Ricardo fica paralitico. Para ele sua vida acaba naquele momento.

Ricardo se torna um homem ranzinza e mal agradecido. Nada nunca está bom, e ao invés de agradecer por estar vivo ele culpa a Deus por tudo de ruim que lhe aconteceu. Esse ponto da história é algo que achei muito interessante, pois é algo comum que nos deparamos. Poucas pessoas param para pensar que se algo acontece é por uma reação do caminho que você mesmo tomou, é mais fácil culpar a Deus ou qualquer outra força divina ao qual deposite fé do que assumir que está colhendo o que plantou. E com Ricardo não foi diferente.

Sua intolerância a religião se torna insuportável e seus pais não sabem mais o que fazer. As pessoas que se diziam seus amigos o abandonaram e ele não vê mais motivos para continuar vivendo e é ai onde um anjo, como ele diz, entra em sua vida.

Hadassa é uma jovem simples, feliz e que encara a vida sempre com otimismo. Sua religião a ensinou a ter fé em Deus e ela não se deixa abalar facilmente, pois sabe que tudo tem um propósito.
Quando recebe a notícia de que foi aprovada na faculdade de fisioterapia e irá se mudar para estudar, sua felicidade é tanta que não cabe no peito. No fundo ela sabe que tem uma missão a cumprir naquele lugar.

Hadassa se muda para Florianopolis para morar com um casal de irmãos da sua igreja que se ofereceu para ajuda-la. Lá ela conhece Rafa e mais alguns amigos da igreja, com quem se dá super bem. Os dias vão se passando e surge um oportunidade para Hadassa trabalhar com uma fisioterapeuta e pegar experiência. E é então que nosso casal se encontra.

O primeiro encontro dos dois é cheio de farpas e um não vai com a cara do outro.

Hadassa não entende como um jovem tão bonito fisicamente consegue ser um perfeito idiota mal agradecido.

Ricardo acha Hadassa intrometida e boca dura, mas no fundo ele sabe que gostou dela. Seu olhar como de todos a sua volta, não foi de pena. Ela o tratou como alguém normal e não alguém digno de pena como todos ostratam.

Com o tempo os dois vão se conhecendo e Hadassa consegue fazer com que Ricardo enxergue a vida com outros olhos. Ambos vão criando uma amizade e logo um amor puro cresce entre os dois.

O fato do casal não ter enrolação para ficar juntos me agradou muito na história. Os personagens crescem e se transformam juntos, não tem aquela coisa de volta e separa. Tem duas pessoas lutando por coisas que acontecem na vida, mas que com sabedoria e muita fé conseguem contornar.

Achei muito legal que estamos tão acostumados a ter alguma coisa que vai separar o casal que eu ficava naquele medo, porque eles são tão lindos juntos e não queria que nada acontecesse e então engolia cada página pra saber o que ia acontecer.


O livro nos faz repensar em várias atitudes e questionar sobre vários pontos da vida. É uma história que indico para todos e com certeza lerei de novo.


Beijos da Carol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...