-->


19 abril 2017

RESENHA EL DIABLO - M. ROBINSON



Título: El Diablo

Autor: M. Robinson

Sinopse : Eu era implacável. Eu era temido. Eu tinha sacrificado a mim mesmo...... a ela.... Tudo... Viver em um mundo onde eu valia mais morto do que vivo era uma escolha. Eu era um homem mau, nunca reivindiquei ser qualquer outra coisa. Já fiz coisas que eu não me orgulho. Vi coisas que não podem ser esquecidas. Eu causei dor que eu não posso remediar. Foi tudo minha escolha. Cada decisão. Cada ordem.Certo e errado nunca importou. Até ela.... Ela estava sob a minha proteção, até que ela se tornou minha obsessão. Mas quem a salvaria de mim. Eu... O próprio diabo... O destino nos uniu.... O destino nos destruiu.



Olá meus amores, sentiram minha falta??? Sei que sim, hahaha. 

Então, sumi, pois estava com o El Diabo, e ele vai ser nossa resenha de hoje. 
O livro começa bem tenso, e assim ele vai até o fim. Estão preparados? Então vamos lá!

Alejandro Martinez tinha quinze anos quando viu que não iria viver como os outros garotos. Seu pai era o maior mafioso de onde moravam e quem seria seu substituto? Pois é Alexandre descobriu isso. 

No início do livro ele mata um dos “seguranças” de seu pai, pois o filho duma mãe estava tentando estuprar sua irmã Amari e a amiga dela, (menina que ele era apaixonado). 

Depois do ocorrido e seu pai o deixando cada vez mais por dentro dos negócios, Alejandro vai percebendo que não poderá sair dessa vida. Assim ele vai vivendo e aprendendo a ser El Diabo. 

Lembram da amiga da irmã dele? Ela se chama Sophia, e os dois começam a namorar. Ela passa a ser a única coisa que tem luz na vida de Ale (virei íntima já tá meu bem). 

O tempo passa e mais difícil vai ficando para Alejandro. Ele já matou várias pessoas, e nem sempre essas eram o lado mau da equação. Mas ele vai vivendo pois tem o grande amor da sua vida ao seu lado, e sabe que com ela ele conseguirá viver essa vida (tadinho dele. Se deixando enganar.) 

Ele pode Sophia em casamento e ela aceita. Então começam os preparativos para o tão esperado dia. Sua mãe está nas nuvens, sua noiva também é ele nem se fala. 

Um belo dia (que de belo não tem nada) eles: Ale, Sophia e Amari vão ao Shopping para olharem coisas para o casamento e encontrar com a mãe dele. Aí acontece a primeira parte de algo que começa a mudar Alejandro, alguém mandou matar sua mãe, e com isso uma parte do seu coração foi junto. 

Ele sofre muito e se entrega mais ainda ao mundo do seu pai. Sophia não aguenta e termina o noivado. Então outra parte do seu coração morre aí. 

Alejandro descobre algo que o deixa muito triste e com ódio do seu pai. Ele promete se vingar. 

O que vocês acham que ele descobre? O que acham que ele faz com o pai? Algumas perguntas para deixarem vocês loucos de curiosidade. Mas calma que tem mais... 

Anos se passam e Alejandro é o verdadeiro El Diabo, mais temido até que o pai dele (que já morreu). Ele não tem escrúpulos e faz de tudo para ser o melhor sempre no mundo da máfia. 

Não falei antes a irmã dele tinha um namorado e o Alejandro odiava ele. Mas como o amor e cego ela engravidou e resolveu se casar e sumir do mapa pois quer viver sua vida feliz com o homem dos seus sonhos. (A pobrezinha ainda não aprendeu que não existe contos de fadas.) 

Pois então, Amari e seu marido sofreram um acidente e morreram deixando a filha deles para Alexandre cuidar. Ele até cuida, mas no modo diabo. A vida da menina não é fácil. 

Alejandro vai vivendo sozinho pois não quer arrastar ninguém mais para essa vida. 

Mas como não mandamos no destino, eis que surge ela a mulher que pode mudar ou arrasta-lo mais ainda para o inferno. E cabe a vocês lerem e descobrirem o que acontecera com ele. 

Eu amei este livro e diferente dos contos de fadas pois o mocinho não é mocinho, ele é o vilão da história. E nos mostra que até os vilões merecem finais felizes (ou não). 

Gostou? Ficou tentado a dar uma volta com o El Diablo. Corra e leia garanto que não irá se arrepender. 

Beijos da Larih

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...