-->


21 março 2017

DIVÃ INDICA - 05 CHICK LIT QUE VOCÊ DEVE LER


# 05 chick lits que você deve ler.




Oi galerinha do nosso divã. Hoje vim trazendo 05 chick lit que você deve ler.  

Para quem não conhece:
"Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.
  
Livro nº 1
Fiquei com seu número — Sophie Kinsella.


A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 

"Um livro divertido que te faz devorar cada página. Poppy uma maluca incurável e Sam com seu jeito todo fechado nos conquistam de uma maneira que não tem como não se apaixonar."


Livro nº 2
Azar o seu - Carol Sabar

Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

"O que dizer desse casal sem noção que nos faz ter uma montanha russa de sentimentos. Guga é um príncipe que eu queria pra mim e Bia é nossa mocinha lesada que quase o perde. Mas no meio de muita confusão os dois conseguem achar seu caminho. Simplesmente maravilhoso"


Livro nº 3
O diabo veste prada - Lauren Weisberger


O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Para conquistar espaço - o mínimo que seja - é preciso muitas vezes experimentar o pão que o diabo amassou. Ou mesmo vender a alma ao dito-cujo. Mas será que vale a pena tanto sacrifício? Com conhecimento de causa, Lauren Weisberger lança a questão com charme e bom humor em seu romance de estréia, 'O Diabo Veste Prada', que revela, em detalhes, histórias de personagens facilmente identificáveis no mundinho fashion de Nova York.

" Apesar da Miranda ser uma vaca e no início eu ter achado a personagem principal uma sem graça, o enredo da história me conquistou."

Livro nº 4
O projeto Rosie - Graeme Simsion

Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

"Confesso que não dava nada pra esse livro e o começo achei que realmente não iria gostar da história. Mas então de repente eu queria ler mais e mais e saber o que ia acontecer e no final eu estava simplesmente encantada."


Livro nº 5
Em guerra com o amor - Alc Alves e Ali Graciote


O que acontece quando duas amigas se juntam numa Guerra com o Amor?
Giovana, uma mulher séria e fascinada por livros e seus mocinhos, se recusa a encontrar um amor real por ser apaixonada por Luc Moreira, um escritor famoso e misterioso que a encanta, até conhecer Luciano Silva, um chef de cozinha romântico e sensual que abala a paz do seu mundo literário... Ela se vê entre duas paixões, mistérios e aventuras.
Maria, amiga de infância de Giovana, esconde uma paixão juvenil por Benício, irmão de sua melhor amiga, o que a coloca em situações inusitadas, ele recém-chegado ao Brasil, após um casamento fracassado descobre que as coisas mudaram... E que a melhor amiga de sua irmã, não é mais uma menina e sim uma linda mulher.

Duas amigas, duas histórias, várias aventuras, uma guerra maluca e o amor para selar a paz!

" Nana e Maria são as amigas mais malucas que já vi. Em guerra com o amor, é uma história leve e envolvente que te conquista do começo ao fim."


Bom galerinha, essa foi nossa listinha dos chick lits que mais gostei. Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos, Carol Cappia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...