-->


31 março 2017

RESENHA - SOBRE O LEITE DERRAMADO



SINOPSE: Aos dezoito anos Ana Cecília descobre o amor nos braços de Carlos. Sonha vivê-lo em sua plenitude, na cidade onde nasceu e onde deseja viver todos os dias de sua vida. No entanto, uma tragédia faz com que ela deixe para trás todos os seus sonhos e planos. Vinte e cinco anos mais tarde, Ana Cecília reencontra Carlos, e tem a chance de viver aquele amor impedido no passado. Para isso, ela terá que olhar para dentro de si, esmiuçar o seu eu, dominar suas inquietações e vencer um inimigo intangível. Mas, será que ela conseguirá? Será que o amor de Ana Cecília e Carlos sobreviveu à distância, aos danos e ao tempo?



Olá Divas e Divos!!!! 

A resenha de hoje é da nossa querida parceira Michele Bicalho. Espero que gostem!!!!!

A história é narrada em primeira pessoa e conta a história de vida de Ana Cecilia, uma mulher de origem humilde que depois da morte de sua mãe foi morar com sua querida tia em uma cidadezinha do interior de Minas Gerais.

Como toda criança, ela sonha em conhecer o mundo e encontrar seu príncipe encantado. Seu maior sonho é conhecer o Marrocos, com todas suas cores e crenças e é justamente na realização deste sonho que a história começa.

“ (..) Desde muito jovem fui tomada pelo fascínio do Marrocos, por seu costume, cultura e todas manifestações. É fato, que na cultura mulçumana, as mulheres não tem muita liberdade como nos países ocidentais mas devo confessar que isso me fascina, as musicas e danças pra mim é um deleite a parte (..)”

Durante a viagem, Ana começa a refletir sobre os acontecimentos que marcaram sua vida no ultimo ano e o quanto esses acontecimentos foram fundamentais para que uma pessoa que passou 25 anos presa a um passado deixasse de existir e uma outra mulher, segura e muito decidida renascesse....

Mas o que será que aconteceu???

A autobiografia de nossa protagonista começa no dia do aniversario de sua amada filha. Como toda mãe solteira, Ana Cecilia sempre foi questionada sobre o paradeiro de seu pai. E como essa era uma história complicada e triste ela evitou o máximo falar sobre o assunto, mas prometeu a filha que em seu aniversario de 25 anos contaria tudo....enfim o dia chegou...o que será que teremos pela frente?????

“Mãe, chegou a hora de termos aquela conversa prometida há alguns anos. Você lembra? – ela perguntou calmamente enquanto me olhava nos olhos e segurava minhas mãos.”

Caramba....que saia justa nossa protagonista enfrentou....mas como tinha dado sua palavra à filha começou a contar sua história de vida e principalmente de superação.

Nascida e criada em uma cidadezinha no interior de Minas, Ana Cecilia não teve uma família tradicional, desde sempre morou com sua amada tia Nice, que apesar de ter uma condição de vida bem simples nunca deixou faltar nada a sobrinha. Ana sempre sentiu por não ter uma família tradicional e apesar de não demonstrar sentia muita inveja de suas amigas que relatavam como era o convívio familiar.

Quando Ana estava com 17 anos, sua tia se candidatou à uma vaga de emprego que daria melhores condições pra elas, no entanto elas teriam que deixar a cidade onde viveram desde sempre o que deixou Ana muito chateada, afinal, teria que sair do único lugar que conhecia como lar, deixar seus amigos e conhecidos e se aventurar no desconhecido.

“No dia em que minha tia foi conversar com sua possível futuro patroa, eu fiquei em casa e, confesso que pedi a deus para que desse alguma coisa errada nesta entrevista e minha tia desistisse da vaga ou que fosse rejeitada no cargo.”

Apesar de contrariada com a mudança, Ana não se rebelou e mudou-se com a tia rumo ao desconhecido. Na verdade elas se mudaram para a fazenda de uma rica família da cidade dona de uma empresa de laticínios e foi justamente neste lugar que a vida de nossa mocinha mudou radicalmente.

“ Foi lá, na Fazenda Monte Alto, que eu conheci Carlos, filho único dos Brandão. (...) eu o vi pela primeira vez e me apaixonei perdidamente por aquele pequeno par de olhos negros (...)”

Ai, minha nossa, mais uma vez temos a história da filha da empregada, neste caso sobrinha, que se apaixona pelo filho do patrão. O que será que vai acontecer com nossa Ana Cecilia?????

Com o passar do tempo, Carlos e Ana foram se aproximando mais e mais, até que chegou um momento em que o sentimento falou mais alto. Ana já estava perdidamente apaixonada, mas jamais imaginou que Carlos pudesse sentir o mesmo já que além se ser filho do patrão, tinha um relacionamento “arranjado” pelo pai. Quando ele se declara pra ela Ana fica nas nuvens e o inevitável acaba acontecendo. Mesmo Carlos sendo noivo de outra mulher, o fato dele ter se declarado faz com que Ana, uma mocinha ingênua e completamente apaixonada, entregue sua virgindade ao seu amado..... Ai jesus e agora?????

Dois meses depois, Ana descobriu que estava gravida. Nem preciso dizer que essa noticia caiu como uma bomba na vida dela, mas definitivamente o que estava ruim piorou muito mais..... Coincidência ou não, justamente no momento em que ela vai contar a seu amado sobre a gravidez o pai dele tem um ataque e morre. Obviamente no alto de seu desespero Carlos acusa Ana de ser a responsável pela morte de seu pai e aí que começa o tormento de sua vida....

Nossa pobre Ana, passou por bons bocados depois desse momento ..... olha ... definitivamente não sei se euzinha teria aguentando, mas no final ela venceu e estava ali diante da filha contando toda a trajetória triste que passou até aquele momento.

“ – Por que você demorou todo esse tempo pra me contar?

- Eu tive medo.

- Mas, medo do que?

- Não sei...tinha medo de que você quisesse procura-lo...que me abandonasse.”

É....realmente não deve ter sido nada fácil para nossa Ana Cecilia esses anos. Mas como sempre, o destino está ai para nos pregar peças, eis que nossa Ana tem uma baita surpresa.....Numa conversa de sua filha com o namorado, eis que Livia descobre que ele não só conhece como é amigo de Carlos.....Caramba, como assim produção????

Pois é...olha ai a vida pregando mais uma peça em nossa protagonista depois de tantos anos. Ana soube pela filha que Carlos tinha casado com a tal noiva da época, que tinha tido filhos e que agora estava viúvo. Um sentimento estranho surgiu em seu peito, afinal, ela acabou se guardando e ele seguiu a vida....é...fazer oq??? Livia e Carlos se conheceram, se aproximaram e o reencontro dele com Ana acabou sendo inevitável, mesmo ela fazendo o impossível para protelar. Claro que os momentos iniciais foram tensos, afinal haviam se passado 25 anos e o ultimo encontro deles não tinha sido dos mais agradáveis. Carlos pediu perdão, explicou o motivo da morte do pai, mas o que deixou Ana furiosa a ponto de coloca-lo pra fora de casa foi ele dizer que não sabia se a história da gravidez era verdade mesmo ou apenas uma história inventada por ela na época. Gente como assim???? O cara passa 25 anos longe e no dia que reencontra a mulher que diz ser da sua vida chama ela de mentirosa??? Nossa merece uns tapas...rsrsrsr.

Depois desse dia eles começaram a se aproximar e obviamente acabaram na cama.....o que Ana não esperava era que receberia um pedido de casamento de Carlos. Você deve estar achando que ela aceitou de primeira né e eles viveram felizes para sempre!!!!

Então...

Será que Ana superou os 25 anos?

Será que ela e Carlos finalmente terão a chance de ser felizes para sempre?

Com quem ela estava no Marrocos?

Qual a lição Sobre o Leite Derramado nos dá??

Querem saber mais sobre essa linda história????

Corre lá na Amazon e adiquira esse livro, tenho certeza que você não vai se arrepender!!!!! 

Posso adiantar que eu tive uma grata surpresa ao terminar o livro. Gosto quando o autor da uma reviravolta na história e tudo aquilo que você achava que iria acontecer na verdade não acontece... rsrsrrs

Beijos até a próxima!!!!

Dany Sousa



Um comentário:

Obrigado por comentar...