-->


24 março 2017

RESENHA - A FORTALEZA



Livro: A Fortaleza
Autor: Shay Nuran
Gênero: Romance
Plataforma: Amazon



Sinopse: Os Dimitriades são uma das famílias mais influentes de toda Grécia. Seus nomes, respeitados em meio ao cenário político ateniense. Vivendo em meio a intrigas e disputas, eles ignoram o fato de que inimigos estão à espreita, esperando o momento certo para dar o xeque-mate.Invasão a ala do rei Magno Dimitriades via seu irmão e parceiro de noites se afastar cada vez mais, tudo por causa da dissimulada Ártemis Tarasios. A autoconfiança dela mostrava que Ártemis sabia que tinha as peças certas em seu poder para sair vitoriosa daquela situação. Muito corajosa, não tinha medo de enfrentá-los, mas Magno não permitiria que o jogo de sedução daquela pistoleira fragilizasse ainda mais a relação de sua família. Estava decidido a desmascarar Ártemis de uma vez por todas. Era um jogador habilidoso, sabia bem como tirar um peão de sua ala. Ares Dimitriades é o único herdeiro de uma das maiores fortunas da Grécia. Por causa dessa herança, vivia um verdadeiro inferno com o pai, Dominic, que não aceitava a sua nomeação. Com fama de conservador, o ministro Dominic Dimitriades sempre tentava mostrar sua família como exemplo a ser seguido, porém, Ares e Magno não costumavam cooperar com suas expectativas. Outra coisa que Ares não entendia era por que Dominic nutria tanto ódio por seu avô já falecido; algo lhe dizia que havia segredos no passado, os quais o pai não queria revelar. Dominic não parecia disposto a esclarecer, havia outra preocupação em sua vida: tentar se livrar de mais uma pistoleira que queria usufruir de tudo que era seu. Mas ela não conseguiria; dessa vez não erraria a jogada e Ártemis seria peça fora do tabuleiro.

Quando comecei a ler A Fortaleza pensei, e lá vamos nos para mais um clichê. (Um romance leve). Mas qual foi a minha surpresa já nos primeiros capítulos os personagens me mandando “enfiar o clichê na bunda”. Pois é, o livro não foi nada do que esperei.

Ares Dimitriades é o mais velho de dois irmãos., Ele trabalha com o pai Dominic Dimitriades e com seu Irmão Magno Dimitriades na câmara. 

Ares era um ‘Putão’ até conhecer a Mel, ou melhor dizendo Artêmis Tarasios. 

Magno era o homem certinho que se entregava ao amor até ter sido enganado pela mulher que ele amou. Desde então ele segue a vida que seu irmão lhe ensinou: Pega e não se apega.

Artêmis é uma mulher viúva que não queria se apaixonar novamente, então ela estuda e trabalha lá lanchonete de sua faculdade. Mas o Destino tinha outros planos para ela, um destino chamado Os Dimitriades, também conhecidos como Deuses. 

Aqui apresentei um pouco dos personagens principais para vocês então agora vamos ao que interessa.

O porque pensei que seria clichê? Logo no segundo capitulo Ares já se mostra apaixonado por uma mulher e que esta mulher conseguiu mudar o seu jeito de ser. Então pensei será mais tranquilinho.... Ledo engano.

Magno descobre que a mulher por quem seu irmão está apaixonado já foi casada, e agora e viúva. Como o marido de Artêmis era rico o que Magno pensa? Pois é, que ela era uma pistoleira. Então ele decide que não irá deixar seu irmão fazer a mesma burrada que ele um dia fez. 

Ares depois de muito custo consegue convencer Artêmis a ser sua namorada, e decide apresenta-la a sua família. 

Como vocês já devem imaginar foi um fiasco ne? Apenas a Hebe, mãe de Ares a recebeu bem, Dominic pai dele ficou louco pois pensa o mesmo que Magno. E o magno como já tinha um plano formado ficou calado, apenas observando.

Mas como o destino é uma cadela...

Magno quer mostrar para o irmão que Artêmis não é quem ela diz ser, mas tentando isso ele acaba se apaixonando por ela também. Eu nessa hora fiquei louca, pois a Artêmis e do Ares, ou era né? Já não sabia mais de nada. Mas continua comigo...

Dominic já estava em pé de guerra com o filho mais velho, pois Ares não queria passar a herança que recebeu do avô, pai do seu pai. Resolve dar um fim a vida de Artêmis, já que o filho estava cego de amores e iria se casar.

Pois é Ares ainda está com Artêmis. Huhuuu.

Ares escuta o que seu pai estava planejando e sai correndo para tentar salvar a mulher que ama, mas como estava preso no transito pede seu irmão para ajudá-lo.

Então vai os dois tentar salvar a mulher que ambos amam. 

Agora vem a parte que esquenta, Artêmis está em alto mar, então como os Dimitriades vão para salva-la? Não sabem ne? Eles vão de jet-ski. Agora pensem, dois deuses pilotando um trem desse! É para deixar qualquer um apaixonado.

Os dois a alcançam. Mas para deixar seu irmão e sua noiva a salvo Ares pede que seu irmão tire Artêmis de lá e ele fica para despista-los.

Magno e Artêmis a salvo, ficam esperando ares voltar o que não acontece. Ares sumiu em alto mar e depois de dois meses foi dado como morto. 

Sabe, eu estava amando Ares, então pensem em como sofri? E por isso odiei Magno. 

Como seu Irmão foi dado como morto e ele também amava Artêmis ele resolve investir.

Não culpo Artêmis por ter se apaixonado por Magno, confesso que eu também me apaixonei. E ficava com ódio em seguida, pois Ares era meu preferido. Louca ne? Hahaha

Gente o livro não e só isso, acontece tanta coisa...

Ares antes de morrer deixou um testamento falando quem seria seu herdeiro se algo acontecesse com ele.

E aí quem será seu Herdeiro?

Vocês acham que Dominic ficar sentado enquanto Artêmis começa a namorar seu segundo filho?

Acham que Ares morreu? 

Artêmis é quem diz ser? Ou Dominic está certo? 

Tantas perguntas sem respostas... Mas você descobrirá respostas para essas e muitas outras, lendo esse livro que não e nada clichê. 

Agora um recadinho para a Shay... Pelo amor de Deus, escreva a continuação logo. Preciso dos meus deuses comigo.

PS: Só não brigo com você pelo final do livro por que sei que tem outro. Muita maldade acabar com um livro assim viu.

Beijos da Larih

3 comentários:

  1. Amei! Ri alto com seus comentários e a continuação sai em Abril ;) Prepare-se! hahahah Beijão e Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguenta coração, vou esperar ansiosa. Fico feliz que gostou.

      Excluir
  2. haha tô doida pra ler, mas só em Abril quando tiver a continuação

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...