-->


17 março 2017

RESENHA: QUANDO O AMOR TRANSFORMA - BRUNA STARKE


Autor: Bruna Starke
Gênero: Romance
Ano: 2017
Plataforma: Amazon


Sinopse: Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação. 
Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe. A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.

Divas! A resenha de hoje é de um livro muito fofo! Uma leitura leve, romântica e cativante. A história não é de época, tão pouco se passa nos dias atuais. A autora criou um universo específico para o romance, onde o leitor conhecerá o Reino de Alaonor, sua realeza e súditos.

Dentre eles está Alice, uma jovem que ao contrário das moças de sua idade, não guarda suas opiniões sinceras para si! Ela já fugiu de todos os pretendentes que seu pai lhe arranjou, e não está disposta a se casar com alguém que ele escolher.

Príncipe Felipe de Alaonor também não segue padrões, e sempre que está prestes a ser apresentado a uma pretendente, o danado dá um jeito de fugir deixando seu pai indignado.

Notou alguma semelhança com esses dois?!

Em uma noite de fuga, Felipe é capturado por bárbaros. Eles estão bem próximos da casa de Alice. O príncipe está sendo arrastado descalço e sem camisa, e Alice juntamente com seu cavalo Trapo entram em cena. Após despistar os forasteiros, a Alice faz chacota da situação do princepizinho:

“- Ora, ora, ora... Veja o que encontro na floresta (...) Um príncipe perdido. Seria isso uma benção de Deus?”

Acho que Felipe não contava que sua salvadora também tivesse um senso de humor peculiar. E não bastasse estar em situação de desvantagem, Felipe não perde a pose:

“-Vamos parar de deboche? Ordeno que me solte.
- Ordena?Acho que você não está em condição de ordenar o que quer que seja, não é príncipe?”

Já imaginou a cena né? 

Eles se despedem achando que nunca mais um veria o outro até que...

Lembra que o pai de Alice quer a todo custo casá-la? Pois é... Então, buscando a ajuda de seu rei, o pai de Alice pede que vossa majestade o ajude nessa missão quase impossível de casá-la. Bom, então temos um pai com uma candidata a noiva disponível, e um rei com um candidato a noivo disponível... Vocês já podem imaginar o que isso vai virar né?

Como não podem fugir desse compromisso, Felipe e Alice terão que encontrar uma forma pacífica e harmoniosa para viverem juntos e descobrirem um sentimento transformador.

Mas uma ameaça está à solta, e pode trazer sérios problemas ao reino de Alaonor. Será que príncipe Felipe tem a força que todos esperam dele?

Alice conseguirá se acostumar à vida na realeza e lidar com o que seu passado trouxe ao presente?

Alguém será trará grandes desafios para o casal, que juntos irão descobrir que se casar por acordo pode ter sim seus dias de alegria.

Venha descobrir como eles criaram o final feliz deles! 

Por Lori Linhares





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...