-->


15 fevereiro 2017

RESENHA - O LADO BOM DE SER TRAÍDA - SUE HECKER



Título: O lado bom de ser traída
Autor: Sue Hecker
Gênero: New Adult
Ano: 2016
Plataforma: Amazon


Sinopse: Bárbara é uma profissional de sucesso. Noiva há cinco anos de Caio, um empresário no ramo de telecomunicações, sua vida é completa e plena. Porém, ao ver uma foto dele ao lado de uma mulher que se intitula também sua noiva, o mundo de Bárbara desmorona. Decidida a não se entregar à decepção, ela resolve dar a volta por cima. Com o visual renovado, começa a adotar outras posturas, afastando de vez a depressão. Para a sua surpresa, o destino coloca em sua vida Marco, um juiz extremamente sexy. Bastou um olhar para que ambos fossem tomados por uma alucinante tensão sexual. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras e viver "o lado bom de ser traída".


Divas e Divos do nosso Divã... Começamos essa resenha com a pergunta...."Existe um lado bom de ser traída????"

Nossa querida Sue mostra que sim...rsrsrs

Para que entendamos porque a protagonista da história, Bárbara, se rebelou e se tornou a mulher de hoje, sugerimos que vocês leiam o “Prelúdio do Cinismo” que conta a vida da moça feliz e apaixonada, trabalhadora antes de descobrir que seu mundo cor de rosa não era tão bom assim.

Quando vi o título pela primeira vez pensei...."Ai ai, mais uma dessas histórias de traição....” mas a leitura me surpreendeu a cada página, pois apesar de começar com a traição sofrida pela protagonista ela fala de amor, de como um amor incondicional é capaz de mudar o ser humano, de como a falta dele faz com que as pessoas sejam amargas, de como amar sem ser correspondido faz com que a gente tome decisões não tão boas apenas para chamar a atenção de quem a gente ama.

A narração é feita em primeira pessoa, mas não apenas pelo mocinho e mocinha, pois há vários outros personagens importantes que também tem suas participações especiais no decorrer do livro.

Bárbara é uma mulher independente, dona de uma empresa de contabilidade, motociclista que apesar da família ter grana resolveu viver sua vida sem amarras financeiras, após descobrir a traição de seu “noivo perfeito” e viver seu luto emocional, dá a volta por cima e vai viver sua vida imensamente.

“O prazo de cinco dias esgotou-se. Já chorei, já comi e, também, já engordei. Agora, eu vou dar a volta por cima, deixar o passado pra trás e transar muito!”

Marco um juiz muito bem sucedido, foi casado com Paula, uma advogada patricinha, mimada e sustentada pelos pais. Fruto desse romance nasceu Vitória, porém, a criança tem uma anencefalia e por isso os médicos falaram que ela poderia morrer poucos dias após o parto, ou até mesmo não nascer. Paula durante toda a gestação rejeita a filha, ainda mais após saber que ela carrega um "monstro", como ela diz, dentro da barriga, o ódio dela é tanto que ela tenta várias vezes abortar, sem sucesso. Devido a essa desilusão em seu casamento Marco não quer entregar tão cedo seu coração e vive por sua filha.

O primeiro encontro de nossos mocinhos acontece em uma audiência onde Bárbara vai defender seu cliente e Marco é o juiz... O primeiro impacto foi tão fulminante que nenhum dos dois conseguem se concentrar no trabalho. 

“Nossa Senhora da Bicicletinha, me dê equilíbrio! A visão que estou tendo agora faz com que as minhas pernas fiquem moles! Que deus grego é esse? Definitivamente preciso comparecer a mais audiências. Ah, com esse corpo totalmente atlético, ombros largos, rosto de anjo mau, olhos verdes que te devoram, cabelo despojado, a ponto de minha mão coçar de vontade de puxar aquele cabelo loiro, eu vou morar aqui, no Fórum, com certeza!”

O lado bom de ser traída, é um livro bem volumoso, mas se você pensa que há somente hot na história engana-se completamente!!!! Sue trata de temas importantes e polêmicos, levando o leitor a refletir sobre varias coisas. Clarooooooo que também há uma pegada hot bem intensa afinal os protagonistas são nitroglicerina pura...rsrsrs.

O que achei bem legal é que eles são um casal bem maduro, apesar do nosso juiz gostoso ser extremamente ciumento e dominador Barbara leva as coisas de forma firme e bem madura e isso é bem legal.

Há varias situações onde a gente se pergunta será que o amor deles vai sobreviver há tantas provas???? E a cada página você se da conta de que quando é de verdade o amor vale mais do que qualquer outra coisa.

Um destaque também aos outros personagens, fazendo com que a gente ame, odeie, sinta pena, de muita risada, chore...enfim tem emoções de sobra. Se você não curte cenas de sexo detalhadas não recomendo a leitura mas se você gosta de se aventurar em temas polêmicos vá em frente!!!!

Pessoalmente eu gostei bastante do livro por isso recomendo sim!!!!

Por Dany Sousa

Um comentário:

  1. Obrigada pelo carinho e prestígio. Fico feliz que gostou e indica a história. Surto de beijos no coração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...