-->


28 fevereiro 2017

RESENHA: DANÇANDO SOBRE CACOS DE VIDRO

Resenha - Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock



Resultado de imagem para dançando sobre cacos de vidro

Título: Dançando Sobre Cacos de Vidro
Autor: Ka Hancock
             Formato: Físico
            






Sinopse

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.


Hoje vim com uma resenha desse livro que me drenou! Pois é... Choreeei largado.
Gente Dançando Sobre Cacos de Vidro é um livro que te faz ter todos os sentimentos, juntos ou separados. Esse livro mexe com nosso emocional, nos faz pensar, refletir... É um livro lindo.

Lucy quando conheceu Mickey tinha 21 anos. Ela o conheceu na festa de aniversário que suas duas irmãs fizeram para ela. Seus pais já haviam falecido. O pai por um tiro enquanto estava trabalhando, era um policial. E sua mãe morreu depois de lutar contra o câncer.
Ta aí a palavra que bota um medo em todos né? E não seria diferente com Lucy e suas irmãs, já que essa doença as assombra. As três se cuidam bastante com medo dessa bendita as pegar também.
Então Lucy já tem um medo que é ter câncer, e vocês devem estar se perguntando o porquê que chorei tanto com esse livro. Calma que vou contar...
Mickey conheceu a mulher que gostaria de chamar de sua, mas ele acha não pode ficar com ela, que iria faze-la sofrer já que ele sofre de transtorno bipolar. Então depois que ela lhe deu seu telefone ele resolve não ligar para ela.
Mas como tudo que é para acontecer acontece, os dois se encontram dentro do hospital, Lucy estava acompanhando sua irmã Priss, depois de descobrirem que o nódulo encontrado nela não era maligno.
E Mickey estava se recuperando de mais uma crise.
Depois desse dia os dois conversam, se encontram e percebem que não adianta tentar mudar o destino, eles foram feitos um para o outro.
Os dois se casam. Passam por várias coisas, mas o amor que um sente pelo outro é maior que tudo.
 Mickey ama Lucy e não entende como ela pode ama-lo de volta, mas ela ama. Ele quase a perdeu quando descobriram o nódulo maligno nela, mas ela foi forte e venceu.
Entre trancos e barrancos, ou melhor dizer entre idas e vindas ao hospital eles vão vivendo felizes.
No livro vocês veem o ponto de vista de Lucy sobre tudo, mas Mickey tem suas participações o que nos faz entrar na história.
Até aí e tudo lindo né?
O 11° aniversário de casamento deles chega, e enquanto Mickey está internado depois de mais uma crise, Lucy descobre que uma de suas regras a não serem quebradas (A mais importante delas) foi quebrada. E ela não sabe o que fazer, pois sabe que tudo que está nesta lista são coisas que os dois em comum acordo concordaram que seria perigoso, devido ela ter o fantasma do câncer a assombrando, e Mickey ser bipolar.
Mickey volta para casa e Lucy fala com ele sobre a descoberta que mudara a vida dos dois para sempre.
Até aí os dois aceitam o que está por vir, pois nada e por acaso né?
Agora é que são elas. Os dois estão felizes, vivendo seu amor e começando a aceitar que irão dar conta desse novo desafio. Até que Lucy a vê novamente... A morte!
Ela descobre que seu câncer voltou, e terá que fazer uma escolha.... Uma escolha muito triste.
Mickey e Lucy vão dançando sobre cacos de vidro durante toda a vida juntos... Será que irão passar por mais essa? O que será que os dois descobriram que mudou suas vidas? Estão curiosos?
Então corre e leia esse livro maravilhoso. Mas vou dar um concelho! Leia com um lenço do lado. Irão precisar.


Beijos da Larih.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...