-->


10 fevereiro 2017

RESENHA - 23 NOITES DE PRAZER - JULIANA COSTA



Título: 23 Noites de Prazer
Autor: Julianna Costa
Gênero: New adult
Ano: 2013
Plataforma: Amazon

Sinopse: Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!

Ousado. Eu poderia começar essa resenha descrevendo com outro adjetivo 23 Noites de Prazer, porém o que mais me encantou na narrativa foi a ousadia da autora em escrever algo fora do clichê sendo totalmente envolvente e interessante de ler.

Nahia Valar é uma moça tímida, insegura, com uma auto-estima lá no fundo do poço e insatisfeita tanto em sua vida pessoal quanto profissional. Ela se descreve até como previsível: acordar, ir trabalhar, voltar para casa, dormir... Nada de especial. Até que um dia, Nahia ouve Vicent, seu colega de trabalho defini-la como malcomida.

Imagine a frustração dela! Mas ao final desse dia infernal algo de muito interessante acontece: ela conhece Amadeo, o homem dos seus sonhos. Não se engane leitor, ele é literalmente dos sonhos da Nahia! 

“- O que é isso? Quem é você?
Ele se aproximou e pegou minha mão.
- Eu sou um amigo. E eu vim pra te ajudar a se descobrir – ele estava muito perto agora e sua boca estava quase no meu ouvido.”

Rá! Amadeo entra na vida de Nahia com uma missão: ensinar Nahia a gostar de si mesma, ousar e experimentar novas atitudes, de uma forma que ela seja quem ela realmente queira ser.

Claro que a mudança inicial foi na vida sexual da personagem, onde Amadeo aparece fisicamente de formas diferentes instigando Nahia a desvendar essas pessoas na vida real. A cada noite Amadeo mostra para Nahia formas diferentes de ter prazer, através de experiências que a velha Nahia não toparia.

“- Existem homens que podem te ajudar.
(...)
- Você quer dizer um acompanhante?
- Quero dizer um gigolô, Nahia. É uma profissão sabe?”

A mudança em Nahia é perceptível. Sua amiga Suzanne percebe que algo aconteceu com Nahia. Seus colegas de trabalho, o trio de fofoqueiros Vicent, Mirella e Colin notam essa mudança. Seu vizinho Kio também assume um lugar interessante nessa mudança. E até o cretino do Brian – 0 ex noivo que ela pegou na própria cama transando com uma mulher do trabalho - nota como Nahia está mais confiante e determinada a sair da monotonia.

Algo muito interessante é que Nahia sempre foi bonita, mas como ela não se via bonita e não confiava em si própria e em seus atributos, ninguém prestava atenção nela. No início do livro temos essa Nahia:

“- Agora é a parte que você diz que eu sou a mulher mais linda que você já viu? – perguntei descrente.
- Você não é a mulher mais linda que eu já vi. (...)
- Oh – foi tudo o que consegui dizer.
- Se você não se acha bonita Nahia... Por que eu deveria achar?”

Aos poucos ela vai adquirindo confiança e percebe-se uma Nahia poderosa e desinibida.

“- Sabe quando você acorda se sentindo gostosa? Nunca aconteceu com você? Você acorda com vontade de vestir sua melhor roupa e andar na rua fazendo as pessoas olharem para você.”

Como resistir aos encantos de Amadeo e à boa aluna que Nahia se tornou?

Mas nem tudo se resume à vida sexual de Nahia, ela também tem que resolver alguns pepinos na sua vida profissional, dar uma boa lição e Brian e quem sabe conquistar alguém para ocupar seu coração...

Se você caro leitor está em busca de uma leitura envolvente, aposte em 23 Noites de Prazer! E descubra com Nahia algumas lições de amadurecimento e autoconfiança, afinal quem não quer ter o homem dos seus sonhos como professor?

Por Lori Linhares




4 comentários:

  1. Lori, adorei a resenha! Foi exatamente o que senti lendo esse livro. Claro que ele explora bem (e de formas bem diferentes) o lado sexual, mas o amadurecimento da personagem é o mais interessante da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que conseguir expressar a sensação Chris! Obrigada por indicar essa leitura tão gostosa!

      Excluir

Obrigado por comentar...