-->


07 fevereiro 2017

DIVÃ INDICA


BOM E BARATO




Olá galerinha linda do nosso divã. Hoje será a primeira matéria do bom e barato. Mas Carol, como é isso de bom e barato? 

O bom é barato são coisas que vou aprendendo no dia a dia e que são de baixo custo e ótimo resultado. Ou seja, tudo o que for bom e barato, vou estar trazendo pra vocês. 

Hoje vou trazer pra vocês duas receitinhas super baratas e que tem um efeito maravilhoso. 

Pasmem, mas as duas receitas são à base de amido de milho, mais conhecido como Maisena. Mais galera veja bem, Maisena é o nome da marca, porém o conteúdo é amido de milho, não se esqueçam. Então se você for no mercado e não achar a Maisena e tiver lá amido de milho, taca no carrinho que serve. O amido de milho é a farinha extraída do milho. 

Resultado de imagem para amido de milho


Além de ser usado em vários pratos da nossa cozinha, o amido de milho nos traz outros benefícios fora da cozinha. Como por exemplo, para o cabelo, como vamos ver agora. 

Você olhou no espelho, seu cabelo está sem vida, sem brilho, sem movimento, sem tudo? Não chore, corre pra cozinha e pega um pouco do amido de milho da mãe que temos a solução pra você.


Para isso você vai precisar de: 
  • Meio copo de água. 
  • 2 colheres de amido de milho. 
  • Creme de hidratação da sua preferência.* 
* Adeque a receita para a quantidade do seu cabelo. O ideal é separar a quantidade suficiente para ser usada uma única vez. 

Com os ingredientes em mão. Misture o amido de milho junto com a água e leve ao fogo. Vá mexendo até formar uma pastinha que deve ser misturada ao creme hidratante ainda quente.

Lave os cabelos com shampoo de sua preferência e depois separe mechinhas e vá passando a mistura, para melhor resultado vá massageando enquanto passa na extensão dos fios. Pode ser que fique algumas bolinhas causadas pelo amido de milho, mas não se preocupem que ela sai quando lavar o cabelo.

Deixe agir por 30 minutos mais ou menos, enxague e finalize com um condicionador para selar os fios. 

Gente eu já testei a receita e é maravilhosa. Deixa os cabelos super macios, hidratados e com brilho. O ideal é fazer pelo menos uma vez na semana se seu cabelo estiver muito detonado. 



A segunda receitinha é ainda mais simples e serve para tirar manchas e secar espinhas. Não me perguntem como ou por que, mas realmente funciona. 

Imagem relacionada

Você vai precisar:
  • Amido de milho
  • Água
  • 1 cotonete.

Misture a água com o amido de milho até formar uma pasta rala. Com o auxilio do cotonete passe essa pasta nas manchas ou espinhas que quer eliminar e deixe secar. 

Eu costumo passar antes de dormir e deixar a noite toda. 
Gente não é milagre, então é claro que você não vai passar e acordar com o rosto que nem bunda de neném. Mas fazendo alguns dias você vê resultado. 
É muito importante que você não se esqueça de passar hidratante para não ressecar a pele. 


Bom, galera, por hoje é só. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de nos contar sua experiência com nossas receitinhas e se você tem um bom e barato também passa pra gente. 



Um grande beijo, Carol Cappia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...