-->


13 janeiro 2017

RESENHA ALEM DOS LIMITES DA VIDA

Resenha Além dos limites da vida. 

Resultado de imagem para ALÉM DOS LIMITES DA VIDA

Título: Além dos limites da vida
Autora: Paula Mesquita
Gênero: Romance
Plataforma: Amazon



MESMO QUE NOSSA VIDA SEJA PLANEJADA, PODEMOS SEMPRE SABER
O QUE ELA NOS RESERVA?
Milena gostava de festas, namorar, dançar... Tinha amigas inseparáveis e de confiança. Sua família era rígida e dava-lhe uma educação exemplar. Ela não sonhava com grandes amores e príncipe encantado, vivia apenas o aqui e agora. Mas o que ela não sabia é que estava prestes a viver um grande romance do qual nunca se imaginou... Tudo começou quando estudava no Ensino Médio... Naquele momento sua vida começaria a mudar para sempre.
Rodrigo era galanteador e dono de um humor invejável. Amava festas, tocar, namorar... Seus amigos e amigas eram pessoas especiais que faziam a sua vida mais feliz. Apaixonou-se várias vezes, mas amor... Amor verdadeiro ele não fazia ideia onde estava... Até que a reencontrou... 
Um amor como aquele não se esquece...
Quando o sentimento é verdadeiro... Não acaba...
Paixões...
Amores...
Felicidade...
Tudo estava perfeito para Rodrigo e Milena até o destino mudar tudo de novo... Uma surpresa nada agradável os pegou desprevenidos... Mas ao final de tudo eles iriam descobrir que um amor como o deles ultrapassaria os limites da vida.
E você?
Sabe qual limite os separam?
Querem saber?
Então embarque comigo...
Você vai sorrir e chorar, mas não vai querer parar de ler até chegar à última página.



Gostaria de começar parabenizando a autora Paula Mesquita por nos trazer essa bela história, que apesar de não ter o final feliz tão corriqueiro nos livros de romance, nos traz uma verdadeira história de superação, amor e amizade.

Além dos limites da vida é um história baseada em fatos reais, que conta a história de Milena e Rodrigo (nomes fictícios). 

Eles se conheceram na faculdade e engataram um romance que não deu certo, creio eu por não ser o tempo certo. Os dois seguem sua vida separados, mas após alguns anos se veem juntos de novo. Dessa vez com um amor sólido e pronto para encarar o que o destino os reservava. 
Depois de morar alguns anos fora do país Rodrigo retorna com sua noiva para o Brasil. Nas horas vagas ele é musicista e acabou por formar uma banda com alguns amigos. Foi tocando em um barzinho em uma noite que reencontrou Milena.

Ele ficou observando Milena com mil pensamentos e perguntas. 
Ela estava ainda mais linda que antes...
Será que estava namorando?
Mas ele não podia se quer pensar em nada com ela, afinal, estava noivo da Sandra e eles iam se casar.


Rodrigo não demorou a perceber que ele e Sandra, sua noiva, não dariam certo e não era justo ficar com ela sabendo disso. 
Passados alguns meses finalmente ele e Milena começariam a sua história juntos, dessa vez a que eles guardariam para sempre em seus corações. 
Eles passaram os momentos mais felizes juntos, Rodrigo era um homem alegre e de bem com a vida. Nada o abalava. 

Seu lema dizia ele:

“Problemas todos nós temos, mas se os encararmos de uma forma leve e com um sorriso sincero nos lábios tudo contribui para que o universo conspire nas soluções dos mesmos.”

Sua felicidade ao lado da mulher que amava e tantas outras pessoas queridas era plena. Mas a vida as vezes nos prega algumas peças que, infelizmente, não podemos fugir.
Rodrigo viu-se diante de um câncer que levaria sua vida, mas nunca apagaria seu brilho.
Ele lutou e nunca desanimou, por pior que parecesse estar. Com o apoio daqueles que o amavam passou seus últimos dias sendo o Rodrigo de sempre, o homem que todos admiram e amam. 


Eu acho que não tenho muitas palavras para expressar o que esse livro me fez sentir. É algo meio que inexplicável, ainda mais sabendo que tudo foi real. Mas uma coisa posso afirmar, Rodrigo me cativou mesmo sem conhece-lo. Mais uma vez Paula, parabéns por eternizar esse guerreiro nessa linda história.



Por Carol Cappia

3 comentários:

  1. Uauuuu!!! Obrigada Carol! Fico muito feliz que tenhas gostado. Ele realmente era uma pessoa sem igual! ☺😯

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda, fiquei mega curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...