-->


07 outubro 2016

RESENHA: O DONO DO MEU DESTINO - LILIAN RODRIGUES


Título: Dono do meu destino
Autora: Lilian Guedes
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2016
Plataforma: Amazon


Eduardo vive em mundo criado por ele, onde ele inventou uma falsa felicidade para se esquecer da dor do passado e da rejeição do seu pai. Mesmo mostrando o quanto é competente e um ótimo profissional, as desconfianças e a as brigas constantes em sua família o faz entrar em um mundo na qual as bebidas é seu refúgio.

Diferente de Edu, Maressa é uma jovem sonhadora, que mesmo carregando a saudades dos pais que morreram em um trágico acidente, seu coração ainda sonha em encontrar um homem que a faça feliz, e juntos formarem uma família. O que ela não sabia era que em seu destino esse homem traria tanta dor.

Quando Maressa resolve passar uns dias na casa de praia da sua família, em um passeio pela praia ela encontra-se com Edu, e diferente de tudo nenhuma atração existe, muito pelo contrário, Edu desperta em Maressa uma raiva que nem mesmo ela sabe de onde vem.

"Você ficou maluco, seu idiota?"

Porém a beleza de Maressa encanta Edu no mesmo instante, o fato de nunca ter sido enfrentado muito menos por uma mulher o deixa intrigado e pensando nessa mulher o dia todo. Edu sai para beber a noite, o que virou sua rotina, mas não esperava encontrar a morena petulante em seu caminho, um encontro muito agradável para ele, pena que ela não pode dizer o mesmo.

"Ah garota como quero te domar"

Os dias em Bertioga faz Maressa encontrar mais do que gostaria Edu, e o inevitável acontece, ela acaba cedendo as investidas dele, e depois de muita insistência ela aceita sair com ele. Mas a noite não sai como planejado, depois de mais uma de suas brigas com sua família Edu acaba bebendo mais do que deveria, e trata mal a mulher ao seu lado, a assustando a ponto de fugir de perto dele.

"Nunca quis te machucar, não sei onde estava com a cabeça."

Eduardo não é um homem de desistir fácil das coisas, e luta para conseguir a confiança de Maressa novamente o que não é tarefa fácil.

"Eu pensei que estava segura com ele, mas vejo que errei feio."

O destino mais uma vez, interfere na vida desses dois e tudo o que não deveria acontecer, se torna realidade, um amor maior que tudo nasce entre os dois, mas junto com esse amor os maiores temores de uma jovem apaixonada e sonhadora vem para atormentá-la.

"Eu te amo, Edu."

O amor de Maressa faz Edu enfrentar seus demônios, e lutar pela sua felicidade, indo morar perto dela, juntos eles tentam construir um lar, uma família.

"Maressa, tudo que eu quero é você."

Infelizmente para esse casal, não existe um felizes para sempre depois do "eu te amo" muito pelo contrário, depois de ir morarem juntos, a rotina do casamento traz uma realidade triste e amarga.

Maressa conhece um lado de Edu, que nem ele mesmo conhecia, os vícios e as bebidas chegam, para destruir os sonhos, e a possibilidade de uma família com esse casal.

Maressa se vê perdida sem saber o que fazer, até que um tiro é disparado, um grito de dor ecoa pela noite fria, deixando Maressa em dúvida se luta por esse amor ou se desiste e se afasta antes que esse amor a destrua por completo.

Um amor diferente de tudo que você já viu, onde somos surpreendidos em cada cena que a autora criou.

Edu e Maressa nos mostra até onde somos capazes de ir para salvar o nosso amor.

Mas será que um amor vale tudo, até nos levar ao fundo do poço sem saber se seremos capaz de voltar?

A autora nos traz emoção e amor com seus personagens, nos fazendo sentir aquele frio na barriga gostoso e aquela sensação de quero mais.

Por Paty Silva




2 comentários:

Obrigado por comentar...