-->


28 outubro 2016

RESENHA - ESCOLHAS - CRISTINA VALORI



Divas e Divos!!!!

Nosso Blog vem mais uma vez falar de um livro simplesmente “maravilhoso”. Sabe aquelas histórias de amor que todos nós cansamos de assistir nos filmes da sessão da tarde??? Então é exatamente assim que eu descreveria a minha sensação ao terminar a leitura dessa linda história de amor escrita por nossa querida Cris Valori. O que eu mais gostei desse livro foi que contrariando a modinha dos HOTS, a autora optou por uma história de amor leve e cheia de emoção que nos faz refletir até onde um amor é de verdade!!!!

Espero que gostem!!!!

Sinopse
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta. Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão. Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma? Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos. E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

Casada há 11 anos, com 3 filhos que são sua vida, Fabiana, nossa mocinha, tem uma vida estável e feliz. Ela trabalha como secretária e cuida de sua família com muito amor. Apesar de ser feliz com seu casamento “tecnicamente perfeito”, o fato de ter engravidado e casado cedo faz com que Fabiana sinta falta de ter uma vida com um pouco mais de aventuras e emoções.

Você já ouviu a frase que diz “cuidado com o que deseja, pois o universo da um jeito de fazer acontecer?”, pois então...é exatamente o que aconteceu com nossa mocinha.

Em um sábado que tinha tudo pra ser como outro qualquer ela vê sua vida virada de cabeça pra baixo. Devido a um imprevisto, sua sessão de tatuagem precisou ser transferida para um outro tatuador e aquilo que era pra ser algo simples acabou se transformando na maior e mais emocionante aventura de sua vida.

“ Fabiana? – foi só isso, nada mais. Só precisou da sua voz para fazer meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem.”

Gustavo, nosso lindo tatuador, passou por uma situação complicada que o deixou traumatizado e fez com que largasse tudo e fosse trabalhar com aquilo que sempre amou. Assim que viu Fabiana em seu estúdio algo dentro dele bateu forte a ponto dele mal conseguir fazer seu trabalho.

Genteeeee como assim???? Atração ao primeiro olhar???? E agora????

A atração entre os dois é tão grande que eles acabam marcando uma nova sessão para “terminar” a tatu, claro que isso é somente uma desculpa para se encontrarem. O marido de Fabiana não fica nem um pouco feliz mas não tem muito o que ele possa fazer. O clima entre os dois é bem evidente, mas ambos se comportam direitinho e acabam indo tomar um café após o termino da sessão para prolongar o tempo deles juntos.

O tempo passa, porém aquele sentimento avassalador continua acompanhando Fabiana. Em um determinado dia ela atende o telefone antes de sair para o almoço e qual é sua surpresa ao ouvir a voz de Gustavo do outro lado da linha. 

“ .... Estava pensando, estou perto do seu serviço. Você já almoçou? Quer almoçar comigo?”

Apesar da surpresa pelo convite e de saber que era errado, a tentação em vê-lo mais uma vez foi muito maior. Ao encontra-lo depois de tanto tempo qual não foi sua surpresa quando ele disse que não conseguiu esquecê-la e que precisava vê-la nem que fosse uma ultima vez para entender o que estava acontecendo, ou seja, traduziu em poucas palavras o mesmo inferno que ela também estava vivendo desde que o conheceu. 

“ Tentei te esquecer, mas não consegui. Tirar você da minha cabeça e do meu coração, mas não deu. ” 

Eles foram para a casa de Gustavo pois teriam que conversar sobre essa avalanche de sentimentos e foi lá que aconteceu o primeiro e inesquecível beijo entre os dois.

A partir desse dia eles passam a se ver com mais frequência porém nossa mocinha se ve em uma saia justa porque tem que tomar uma decisão e não sabe como afinal por mais que esteja completamente apaixonada por Gustavo tem um casamento estável e três filhos maravilhosos e jogar tudo pro alto com certeza irá ferir aqueles que ela mais ama no mundo e isso ela não quer. 

Fabi está tão envolvida em sua bolha de felicidade que deixa as outras coisas passarem sem se importar muito. Quando finalmente decide colocar um ponto final em seu casamento e viver seu amor com Gustavo, recebe uma noticia que muda tudo!!!!

Jezuissssss!!!!! Mas que noticia é essa????

O baque após a noticia foi tão intenso que para não surtar de vez Gustavo decide ir embora e tentar refazer sua vida no Rio de Janeiro. Claro que a distancia não fez com que o amor dele por ela diminuísse e por isso, depois de três anos longe ele resolve que está na hora de voltar para São Paulo e lutar por sua amada.

Se você está achando que agora finalmente nossos mocinhos tiveram seu tão sonhando final feliz está redondamente enganado. Uma tragédia acontece e faz com que o tão sonhado happy end seja adiado mais uma vez.

Carambaaaa....como assim produção????? Será que o amor de Gustavo e Fabiana é tão forte a ponto de sobreviver a tantos impedimentos?

Mais três anos se passam até que finalmente nossos mocinhos tenham a oportunidade de se encontrar. Mas obvio que nem tudo são flores e ao invés de se entenderem eles acabam brigando mais uma vez. 

“Desculpe, realmente me desculpe! Mas durante todo esse tempo eu passei por vários problemas...”

Neste ponto da história eu já estava com um ódio mortal da Fabiana, mas também entendo que um coração machucado e o orgulho são capazes de nos cegar, afinal quem já não passou por algo assim um dia na vida?

“ Vários problemas? E eu Gustavo? O que eu tive? VOCE DISSE QUE VOLTARIA!!!”

Depois dessa explosão, Gustavo contou tudo que passou durante esses anos de separação, toda dor e sofrimento que viveu estando longe dela e principalmente o motivo que o fez adiar mais uma vez ele ir até ela para viver seu amor. Claro que Fabiana ficou muito puta e não quis dar o braço a torcer e entendendo que realmente tinha chegado tarde demais Gustavo tira do bolso uma “carta” que acaba com ela mais uma vez.

Uma carta??? Quem será que escreveu?? O que será que tem nela??? Porque Fabiana fica tão abalada com seu conteúdo?

Lá se vão mais meses de tristeza e sofrimento para nosso casal......juro que essa hora eu já estava quase desistindo de ler o livro e querendo matar a autora....rsrsrrs. Porém fui surpreendida com um final digno de filme, que me fez chorar igual uma louca.....

Escolhas é um livro leve, que nos faz refletir não somente sobre o que acontece na história mas principalmente sobre nossa vida e decisões que temos que tomar todos os dias.

Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual o melhor caminho a seguir? Quem garante que fizemos a Escolha certa? Será que a razão deve sempre prevalecer ou optar pelo coração é muito melhor? 

Estas e outras questões serão respondidas durante o livro. E tenho certeza que assim que terminar vocês estarão completamente apaixonados assim como eu fiquei!!!!

Beijos até a próxima,

Dany Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...