-->


30 setembro 2016

RESENHA - O ADVOGADO - LOLA SALGADO


Livro: O Advogado (Leis da Atração – Livro 1)
Autor: Lola Salgado
Ano: 2016
Editora: Nix


Sinopse 
Quando Madu, uma atrapalhada estudante de 23 anos, enviou um currículo para a vaga de secretária encontrada milagrosamente nos classificados de jornal, jamais imaginou onde estava se metendo. O anúncio indicava ser um ótimo trabalho em horário comercial, com um bom salário, no escritório de um dos mais conceituados advogados do país. Ela não imaginava, no entanto, que o seu futuro chefe traria tanta turbulência para a sua vida, tampouco que ficaria perdidamente apaixonada por ele. 


Sabe aquelas histórias que você se apaixona desde a primeira linha? Pois é....foi assim que aconteceu quando comecei a ler o Advogado.

Madu, nossa mocinha, saiu debaixo das asas dos pais no interior, há 3 anos, para conquistar o mundo...na verdade conquistar uma grande cidade já que foi morar na fria e gelada Curitiba. Depois de 2 anos trabalhando e estudando de sol a sol, resolveu se dedicar somente a faculdade mas seu maior problema era achar um trabalho onde pudesse se adequar a rotina puxada de estudos. Depois de inúmeros currículos enviados eis que se depara com um anuncio que poderia ser sua salvação pois tinha um bom horário e não precisava trabalhar aos finais de semana. O que ela não imaginou é que este seria o começo de seu tormento.

Felipe, nosso ADVOGATO, é um homem lindo, rico e bem sucedido. Mora e trabalha em um bairro nobre em Curitiba, tem 35 anos, loiro, forte e com lindos olhos azuis é o tormento na vida de qualquer mulher. Mas como todas as pessoas tem seus demônios e com certeza a ultima coisa que ele espera é se apaixonar.

A convivência com um homem tão sexy não é nada fácil para Madu, mas apesar de seus sonhos eróticos diários, nossa mocinha mantem o profissionalismo em primeiro lugar. 

“ Quase chego a sentir as mãos firmes de Felipe me segurando pela cintura com força, enterrando os dedos na minha carne....Suspiro...desligando o chuveiro apressadamente.”

As coisas começam a mudar quando Felipe convoca Madu para uma viagem a trabalho. Eles terão que passar uma semana em SP e mesmo com todos os argumentos para não ir Madu não consegue falar não a Felipe e acaba concordando com a viagem.

“Quero minha secretaria lá comigo, para auxiliar nas reuniões e me acompanhar em possíveis eventos que ocasionalmente terei que comparecer. O mesmo que você faz aqui, Anotações, planejamentos, você sabe.”

Como é sua primeira viagem de avião, Madu está ansiosa e tensa e para piorar passa mal durante o voo. Ainda bem que Felipe foi rápido e o estrago não foi tão grande. Assim que chegam ao hotel onde ficarão hospedados Felipe informa que dividirão a mesma suíte. Claro que isso não estava nos planos de Madu, mas ele explica que há espaço suficiente para os dois e que precisa dela por perto. Informa também que terão um evento para ir mas que ela não precisa se preocupar pois já providenciou o traje adequado.

No evento Madu é apresentada para Renato, que demonstra interesse imediato por ela fazendo com que Felipe tenha um comportamento totalmente estranho e possessivo. Claro que isso deixa ela furiosa e o resultado é os dois se pegando como se não houvesse mais nada de importante na vida, mas no ultimo minuto Felipe recua e deixa nossa mocinha no vácuo....Ahhhh que vontade de matar ele!!!!

“ – Madu, sobre ontem.....()...o que aconteceu foi definitivamente um erro....você é minha funcionaria, isto não está certo...”

Após um dia exaustivo de trabalho, Madu está em seu quarto quando Felipe surge somente de toalha convidando-a para jantar. Na hora ela teve uma ideia de fazê-lo pagar caro por ter dispensado ela e resolve atacar de mulher fatal. Obvio que o resultado foi exatamente o que ela esperava, ele não resistiu e ambos acabaram tendo uma noite quente. No dia seguinte, como não acompanhou Felipe em sua reunião, nossa mocinha aproveitou para curtir a piscina do hotel e qual não foi sua surpresa quando do nada Renato surgiu determinado a tê-la, deixando claro que faria qualquer coisa para conseguir ela. 

Na volta de viagem Madu se vê com um dilema. Do nada ela recebe um arranjo de flores de Renato em sua casa e uma visita inesperada de Felipe se declarando e dizendo que ela era dele e que o que é dele não é para ser dividido. O tempo passa e cada dia eles estão mais envolvidos, até que Madu descobre que nosso “advogato” sofre de Transtorno Bipolar de Personalidade e pra ajudar no mesmo dia recebe um presente de Renato em seu prédio.....Nossa, coitada de nossa mocinha!!!!

“ Você está me devendo um jantar e nunca me esqueço uma divida. Esta noite quero vê-la usando este singelo presente.”

Madu recusa o presente e o convite para jantar de Renato que a agarra e a beija de surpresa fazendo com que ela diga com todas as letras que não quer nada com ele. Por incrível que pareça ele parece aceitar mas recusa a devolução do presente deixando Madu sem saber o que fazer. 

O tempo passa, o incidente com Renato é esquecido e cada dia nossos pombinhos estão mais e mais apaixonados, Felipe até apresenta seus pais para a amada e se declara pra ela...ai que lindoooo!!!!!.

Mas é obvio que o vilão não aceitaria a dispensa assim numa boa e faz questão de comentar com Felipe sobre o envio dos presentes como quem não quer nada, fazendo com que nosso mocinho fique furiosooooooo e ao colocar nossa mocinha na parede, ao invés dela contar a verdade de cara achou que uma “mentirinha” seria melhor e esse foi seu maior erro....

“Vamos lá não vai se defender? Tem algum motivo além de estar me fazendo de idiota?”

Claro que trabalhar juntos tornou-se um martírio para os dois e não suportando a frieza de Felipe, nossa mocinha acaba surtando e pedindo demissão. 

Depois de dias reclusa em sua casa curtindo uma fossa nossa mocinha é arrancada de sua casa por sua amiga Vanessa que a leva para fazer compras no shopping. De repente nossa mocinha resolve que ta na hora de sair da fossa e nada como uma boa repaginada no visual para animar. O que ela não esperava é dar de cara com Felipe com outra mulher no shopping. Mesmo totalmente desnorteada Madu mantem a ideia inicial e faz uma mudança radical em seu visual.

De volta a sua casa, se sentindo linda e cheia de sacolas qual não é a surpresa de Madu ao ver o carro de Felipe na porta de seu prédio. Num primeiro momento ela decide fazer de conta que não viu, mas ao passar perto e vê-lo tão desolado ela para por um momento e é onde o olha de ambos se encontram e a saudade fala mais alto. Mesmo contrariada ela entra no carro, qual não foi sua surpresa ao saber que ele ia até seu prédio todos os dias desde que ela assinou a rescisão?

“ – O que você está fazendo aqui?
- O que você acha? Vim te ver....
- E por que só agora? ......
- Não é só agora....Tenho vindo todas as noites desde que você foi assinar a rescisão”

Mais uma vez se instala um climão entre os dois.....Felipe mais uma vez cobrando Madu sobre a história de Renato e ela, por sua vez, falando que o vio acompanhado no shopping, antes de descobrir que a mulher em questão era a psicóloga dele. 

Por mais incrível que pareça essa ainda não foi a reconciliação deles....e Madu resolve passar uns dias na casa de seus pais no interior até a poeira baixar e ela conseguir colocar os pensamentos em ordem. Claro que não foi nada fácil ficar longe e depois de um tempo ela resolve voltar para capital e dar seguimento em sua vida...o que nossa mocinha não esperava era receber um telefonema que fará com que seu mundo vire de cabeça pra baixo mais uma vez.....

O que será que esse telefonema diz???? Será que nosso casal finalmente vai ficar juntos? Quais os mistérios estão atrás do transtorno que Felipe sofre?

Essa e muitas outras questões serão respondidas na sequencia do livro....que será lançado em breve.....

Por Dany Sousa


Um comentário:

  1. Oi, você poderia na próxima vez alertar spoiler no início da resenha? Acho que resenha não precisa ser um resumo, mas se preferir fazer o resumo avise antes, assim quem ainda não leu se surpreenderá com a história quando for ler.

    Obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...