-->


01 julho 2016

RESENHA - A PROMESSA - MARIA FERNANDA PEREIRA

Adquira o Ebook

Título: A promessa
Autora: Maria Fernanda Pereira
Gênero: Romance
Ano: 2015
Plataforma: Amazon


Sinopse

Clara é uma menina simples, recém chegada de São Paulo para fazer faculdade de Letras no Rio de Janeiro. Tudo o que ela queria era se formar e curtir a cidade maravilhosa. Sua única restrição era não misturar amor com amizade. 
Daniel é estudante do último período de Arquitetura com viagem marcada para a Itália e um futuro promissor. Sua segunda paixão, música. A primeira, Clara! 
Dois destinos cruzados, um grupo de amigos que eles confiavam. 
Clara tentará enganar o seu próprio coração, mas Daniel fará o possível para conquistá-la. 
E quando ela resolve se entregar de vez a paixão, um jogo cruel de intrigas se inicia colocando a sua vida em perigo. 
Daniel se tornará o seu anjo protetor, mesmo que para isso ele tenha que se afastar do seu grande amor ou até mesmo arriscar a sua própria vida. 
Uma linda história de amor, ameaçada por um cruel jogo de intrigas, mentiras, crimes e obsessão. Somente a esperança de uma promessa manterá seus corações batendo um pelo outro.


A história é narrada em primeira pessoa contada pelos personagens Clara e Daniel.
Clara apesar de ser filha de país ricos é uma jovem simples e sonhadora. Mesmo com sua mãe querendo transformá-la em uma perua ela nunca se deixa levar e mantém seu jeito de ser.

“Se ela pudesse, eu andaria igual a uma árvore de Natal; cheia de joias penduradas, cabelo duro de tanto laquê, unhas de porcelana…”

Clara sempre foi uma menina estudiosa e muito inteligente. Sua adolescência foi marcada pelos óculos e aparelho nos dentes, o que juntando o pacote a transformava na nerd da turma. Pra ela isso nunca teve muita importância, mas quando foi vítima de uma aposta sem graça ela decidiu mudar sua vida.

“Tudo seria revelado durante a festa de formatura e eu passaria pela maior humilhação da minha vida.”

Clara se muda para o Rio de Janeiro para cursar letras e também para se separar um pouco dos pais e ter uma vida independente, deixando pra trás tudo do seu passado e no coração uma promessa. 

“ Nunca se apaixonar por um cara bonito que quer ser seu melhor amigo. Eu prometi isso a mim mesma.”

Mas as coisas nunca são como planejamos e nossa mocinha ainda tem muito o que aprender. 
No primeiro dia de aula ela conhece Daniel. Um jovem que está está no último semestre de arquitetura. Daniel também é um jovem de uma família muito rica, mas assim como é Clara é muito simples e não liga para os luxos que o dinheiro pode comprar, na verdade uma de suas paixões é a música.

“Tocar é minha válvula de escape e todos nós precisamos de uma, por isso descarregou todos os meus problemas, frustrações é até minhas conquistas na música.”

Daniel está com a vida toda planejada, ou pelo menos achava que estava até conhecer Clara.

“... não precisava nem a conhecer em detalhes para saber que seria minha perdição, minha fraqueza e minha paixão. Eu sei, estou fodido!”

A amizade entre Daniel e Clara esta cada dia mais forte, mas outros sentimentos se misturam. Daniel tem plena certeza que a quer e está disposto a conquistá-la, mas Clara tem sua promessa em mente e isso a impede de finalmente se entregar para ele, mesmo que seu corpo e seus pensamentes digam o contrário.

Ambos querem um ao outro, porém as coisas com Clara são complicadas. Mas será ela capaz de resistir aos encantos do Deus Adonis, Daniel? Ainda mais depois daquela noite, daquele beijo.

“Foi o beijo mais puro e verdadeiro que senti, no início tentei não ceder, mas foi a coisa mais irresistível que já vivi e fui abrindo meus lábios aos poucos lhe dando acesso total a minha boca.”

Depois de tanta resistência, Clara decide se entregar ao sentimento, mas o que eles não sabiam era que alguém por trás faria de tudo para impedir esse romance, levando ao extremo de um risco de vida.

O que me chama atenção na história é a maneira simples como se desenrolam as cenas… A Nanda consegue perfeitamente te passar os sentimentos e é quase como se pudéssemos estar lá com os personagens.

Nos faz repensar também em como as coisas nos fogem do controle e como mesmo que tudo pareça de um jeito pode acabar se transformando de uma maneira inacreditável.

Então se você quer uma boa história para ler e se apaixonar eu com certeza recomendo A Promessa.


Quero parabenizar a autora Maria Fernanda Pereira pela história e te desejar muito sucesso.

Um grande beijo, Carol Cappia

3 comentários:

  1. Que resenha linda!!!!!!!!!! Parabéns ao blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda!
    Parabéns, Nanda! Parabéns, Carol!!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha deu até vontade de ler o livro
    Parabéns

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...