-->


22 julho 2016

RESENHA - O FOTOGRAFO - JESSICA MILATO


Título: O Fotografo – Livro 1 – Duologia Verdades Ocultas 
Autor: Jessica Milato 
Ano: 2016 
Editora: HOPE 



Sinopse

Adam Rodriguez é um fotografo renomado da cidade de Campinas. Alto e charmoso utiliza de seus dotes físicos para atrair as mulheres mais lindas e cobiçadas da sociedade e conseguir as melhores fotos para furos de reportagem. Com apenas 34 anos de idade, possui um curriculum de dar inveja a qualquer um. Por outro lado, a doce Kiara Ferraz é recém-formada do curso de jornalismo e busca seu lugar ao sol como jornalista investigativa. Solteira e com 22 anos, mora com a mãe num bairro de classe média da cidade. Poderá o improvável unir esses dois destinos?

Um fotógrafo, uma jornalista, um vício e uma descoberta. O Fotógrafo vai levar você através de um mundo obscuro onde o fim da carreira de um é a ascensão da carreira do outro. 



O Fotografo é um livro que vai deixar você envolvida do inicio ao fim. É uma história que mostra como o destino é impiedoso e não importa o tempo nós sempre pagamos pelos erros que cometemos, sejam eles intencionais ou não. 
Logo no primeiro capitulo nos deparamos com a triste noite que nossa mocinha vive, ao sair pela primeira vez para uma balada e as consequências de se ser tão inocente e confiar em alguém que se está vendo pela primeira vez. 
O tempo passa, e a história realmente começa quando nossa mocinha, Kiara, vai fazer a entrevista de seus sonhos em um jornal conceituado em sua cidade. Formada em jornalismo, seu maior sonho é trabalhar com casos reais e que tragam algum beneficio para a sociedade e não em uma coluna de fofocas como a maioria de seus colegas sugeriram. 
Adam Rodrigues, é um dos sócios do jornal, um fotografo renomado mas que esconde um passado obscuro. Ele participa, a contragosto, da entrevista com Kiara e apesar dela ser sem graça para seus altos padrões possui algo que o atrai absurdamente, tanto que consegue convencer seu sócio a contrata-la mesmo sabendo que terão que atuar juntos 100% do tempo. 


“Sento no meu lugar na sala de reuniões e espero as meninas entrarem. Analiso cada uma das cinco candidatas à minha frente e somente uma me chama a atenção.Uma ruivinha linda, de olhos verdes.” 

Apesar da trama principal envolver nosso protagonistas Adam e Kiara, a autora nos presenteia com capítulos narrados por outros personagens que faz com que a leitura não seja maçante. 
O tempo passa e atenção entre os dois se torna cada vez pior. A primeira grande matéria de nossa heroína é uma Festa onde o principal foco dos participantes é brincar de roleta russa transando sem proteção e correndo o risco de ser contaminado pelo vírus do HIV. Como além de viajar juntos eles tiveram que ficar no mesmo quarto é ai que começam a deixar a atração inevitável fluir.... 
Muitas coisas acontecem no decorrer da história, até que finalmente nossa mocinha descobre o lado obscuro de seu amado. 
Contrariando tudo que se possa imaginar ela tem sangue frio para ir atrás de toda verdade que envolve seu passado decidida a colocar na cadeia todos os responsáveis pela sua desgraça pessoal. 

"Meu primeiro plano é cuidar da minha mãe como prometi ao meu pai. O segundo plano é focar no meu trabalho e me especializar na área que eu gosto. Homens são meu terceiro plano. Não ando tão necessitada assim."

Eu, particularmente, gostei muito do livro. A autora abordou temas polêmicos de uma forma bem tranquila e que nos faz rever muitas de nossas atitudes principalmente no que diz respeito a confiar em estranhos em baladas e quais as consequências disso. 
Será que o amor deles é forte o bastante para superar tanta dor? 
O que será que aconteceu entre Apolo e Adam para que ele tenha essa sede de vingança? 
Será que nosso mocinho realmente está tão apaixonado a ponto de não deixar seu passado interferir em seu futuro? 
Essas e outras perguntas serão respondidas na segunda parte dessa linda história!

 Por Dany Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...