-->


20 julho 2016

RESENHA - O DEVASSO MORA AO LADO - KENIA GARCEZ



Livro: O Devasso Mora ao Lado

Autor: Kenya Garcez

Ano: 2016

Plataforma: Wattpad


Sinopse
Olivia Dutra está no fundo do poço. Desempregada, sem parentes vivos, prestes a ser despejada não tem pra quem recorrer. O que jamais imaginou é que seu futuro mudaria drasticamente com um simples telefonema. Max Vetter é um conceituado advogado e nas horas vagas integrante de uma banda de rock junto com seus melhores amigos. Devasso assumido leva o tema “pegar e nunca se apegar” ao pé da letra, até conhecer sua nova vizinha..... O que será que o destino vai aprontar dessa vez??? Será que teremos a rendição de um Devasso???


Olivia teve todos seus sonhos destruídos, quando com a morte subta de seus pais, descobriu que estava falida e não teria condições de concluir a faculdade de medicina que era o sonho de seu pai o que para ela foi um grande alivio, pois odiava. Seu maior sonho é ser cantora e enquanto não consegue realizá-lo vai se virando do jeito que pode. A beira de ser despejada, sem saber o que fazer eis que Olivia recebe um telefonema de um advogado informando que sua Tia Avó Ercilia, até então desconhecida, havia falecido e deixado uma propriedade como herança em seu nome.

“Eu mal podia acreditar! Mentalmente, corrigi todas as minhas frases do Bruce Nolan:Obrigada ó poderoso benevolente! Deus e um menino bonzinho com um grande coração! Eu quero o melhor dia da minha vida, com uma porção extra de gratidão! Por favor!”


Chegando a cidade Olivia pegou um taxi rumo ao endereço informado pelo advogado. Quando chegou ao local, quase não acreditou na sua sorte, pois a casa era simplesmente magnífica, um palacete para quem vivia num cubículo. Ligou para o advogado informando que já estava no portão da residência quando notou que no quintal havia um homem... Na verdade um DEUS. O que jamais imaginou é que esse deus passaria a ser o tormento em sua vida tão pacata.

“Nossa senhora dos deuses gregos! Que delicia de homem! Um calor repentino imundou meu corpo inteiro.”


Assim que Max Vetter surgiu em sua frente, todo advogado, de terno e gravata, Olivia quase teve um piripaque. Todo formal, ele se apresentou e a mostrou a casa rosa ao lado dizendo que a mesma era a casa que ela havia herdado. Sua decepção foi imediata, mas ela levantou a cabeça e tentou disfarçar afinal tinha herdado uma residência e para quem estava prestes a ser despejada era um grande lucro.

Desde o primeiro momento em que colocou os olhos em Max, Olivia o desejou ardentemente, mas descobriu logo no primeiro dia o quanto ele era um devasso. Mas isso a impediu de sucumbir ao desejo por ele??? Clarooooo que não!!! Tiveram uma tarde de sexo quente e selvagem, mas o que ela não esperava era ve-lo na piscina com mais três mulheres no começo da noite... E o que a deixou mais indignada foi à cara de pau dele em convidá-la para participar da “festinha”... Puta com tamanha cara de pau ela deu um fora nele... O que não esperava era que isso causaria sua fúria e eles acabariam na cama pela 2º vez naquela mesma noite... Max Vetter depois de quebrar sua sagrada regra que e nunca, NUNCA MESMO pegar a mesma mulher duas vezes se vê só pensando em certa vizinha gostosa, ele tenta de tudo para tirá-la da cabeça, mas acontece sempre o contrario, e ele acaba a pegando não só duas, mas muitas vezes.

“Que cínico! Que convencido de uma figa! ¨ Não vai ter uma terceira ¨... Quem disse que eu queria uma terceira? É claro que não queria! Quem ele achava que era? Um Deus? Max Vetter era um diabrete escroto, isso sim! um enviado do mundo inferior!”


A partir daí toda aquela história de figurinha repetida não completa álbum cai por terra e nossos queridos Oli e Max foram se envolvendo... Envolvendo... Envolvendo.. 


O Devasso Mora ao Lado, não e uma historia com um só casal e uma só historia, nele você vai conhecer o melhor amigo sem noção do Max, o Piolho ( Mano vocês vão se apaixonar por essa quenga assim como eu saca?), Susanne e seu Marido Plinio, Tito, Lari, Maria Luiza, Icaro, Artur, Sofia, Lili seu Francis... E Mais uma porrada de gente meu. E isso o deixa um livro diferente e que nos faz ler, ler e ler e nunca se enjoar.

Max e Olivia depois de muito brigarem e teimarem que não sentem nada um pelo outro se declaram, e começam a namorar. O que deixa Suze, Lili e Sofia felizes, e desencadeia a zuação de plino, Tito e os amigos de Max, já que a quenga vivia falando para os quatro ventos que Max Vetter não namora.

“Você não tem importância nenhuma? Como pode dizer uma porra dessas Olivia? Você e importante porra! Importante pra caralho. Você me deixa inseguro, completamente possesso, louco de ciúme. Tudo porque você e... Perfeita, e eu amo...”


Olivia e Max passam por poucas e boas e junto com eles todos os amigos e familiares...Tito depois que termina o relacionamento que durou anos, quer viver e aproveitar a vida, mas ele acaba trombando em uma certa fada, e fica perdido e para não cometer o mesmo erro resolve parar de se encontrar com ela e ir viver a vida...


“Justamente por isso, eu não podia cair naquela de novo. Tinha passado a vida inteira transando com uma mulher só.”


Piolho tomou o lugar do Max já que aquela quenga resolveu se apaixonar, então agora ele seria o novo putão do pedaço. Isso e o que ele pensava ate que certa novata chamou a sua atenção, e piolho descobre que se não tomar cuidado pode virar camisolão igual a o puto do Max.


“Que carai mano... Cê ta vendo, né? Não tem pirralho aqui, meu. Tá todo mundo vendo que eu to certo em não foder a mina. Aquela tristeza pela ausência era bizarra e, definitivamente, não era um bom sinal.”


Quer saber se Olivia e Max vão ficar juntos? Se Tito deixou sua fada de lado para ser puto? Ou se Piolho virou camisolão?

 Mano de Deus então corre que #OliMax e essa turma maravilhosa estão esperando para te viciar nesse carai de livro porra.




Beijos da Larih.

8 comentários:

  1. Mano esse livro é o máximo tá ligado!!!!!!! É de pirar com essa história maravilhosa!!! Amei!!!!😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Mano esse livro é o máximo tá ligado!!!!!!! É de pirar com essa história maravilhosa!!! Amei!!!!😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Larissa, muitíssimo obrigada pela resenha tão linda! Sintetizar "O Devasso Mora Ao Lado" não é tarefa fácil, porque acontece tanta coisa... Mas sua resenha ressaltou muitos trechos bacanas, e as perguntas instigantes no final são ótimas para deixar o leitor curioso sobre o desenrolar da história. Adorei! Até eu fiquei com vontade de ler (reler)! Agradeço imensamente a sua disponibilidade e o interesse em resenhar ODMAL. Fico muito feliz por você ter gostado tanto do livro. Muito obrigada pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter resenhado ODMAL foi super divertido... Ja havia lido e relo-lo me fez ficar mais apaixonada ainda pelo livro.

      Excluir
  4. Sou apaixonada por esse livro, chego a ser chata no tanto que eu falo dos putos, lindos, maravilhosos...
    Uma escrita caprichada, um enredo espetacular e uma história incrível.

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por esse livro, chego a ser chata no tanto que eu falo dos putos, lindos, maravilhosos...
    Uma escrita caprichada, um enredo espetacular e uma história incrível.

    ResponderExcluir
  6. Mano as mina pira no cabelão do piolhão

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...