-->


27 julho 2016

RESENHA - MANIA DE VOCÊ - MÔNICA MEIRELLES



Livro: Mania de Você
Autor: Monica Meirelles
Ano: 2016
Plataforma: Wattpad



Sinopse
Nicolas e Carina se conhecem desde crianças. Na adolescência ele era o nerd certinho e ela a bonitona popular....o tempo passa e dois anos depois de ter saído de sua cidade para estudar fora eis que eles se encontram....Carina precisando de um local para morar após ter passado no vestibular e Nicolas noivo, morando sozinho no segundo ano de faculdade. Por intermédio de seus pais eis que ambos acabam dividindo o mesmo apartamento enquanto Carina não consegue se estabilizar. Carina descobre então que o nerd se transformou em um lindo homem e Nicolas que sua amiga louca se tornasse um mulherão cheia de curvas e manias. O que será que acontecerá????



Carina sempre foi taxada de desmiolada e isso já causou muitos problemas e discussões em sua família. Porém tem seu mundo virado do avesso em uma noite em que vê seu príncipe encantado transformar-se em um lobo mal após uma tentativa de estupro. Apesar de ter pouco contato com Nicolas é pra ele que ela pede socorro pois de todos seus amigos sabe que ele é único que não vai julga-la mesmo não concordando com sua postura.

Depois desse episódio Carina deixa de lado a vida boemia e com isso seus amigos acabam se afastando. Para surpresa de todos ela é aprovada no vestibular em outra cidade e precisa se mudar. Só que nem tudo sai como planejado afinal não há residências disponíveis próximos a faculdade. Quando está próximo a desistir eis que esbarram em Nicolas que propõe dividirem o apartamento dele enquanto ela não encontra algo definitivo. 

Logo no primeiro dia de aula Carina passa pelo trote onde conhece Gustavo que se interessa por ela imediatamente. Logo que estão mais a vontade Carina se lembra do acontecido e não consegue dar continuidade aos amassos com veterano e sai correndo para casa. Assim que chega da de cara com Alicia, noiva de Nicolas, que não fica nem um pouco feliz em ver uma mulher no apartamento do noivo, mas ele consegue contornar a situação.

A tensão sexual entre Nicolas e Carina é visível e com o passar dos dias vai aumentando consideravelmente e tudo piora depois de um dia em que Carina flagra Nicolas na cama com sua noiva e se da conta do potencial dele, coisa que nunca tinha notado e em uma conversa com ele sobre regras de convivência deixa claro pra ele que o viu nu e gostou.

Ah essa Carina.....


“Ontem a noite, antes de dormir de novo, eu imaginei a pegada dele em mim, a boca dele na minha, eu no lugar da Alicia, fiquei tão excitada que cheguei a sonhar que transava com ele.”


Claro que até nossos pombinhos se entregarem a uma tórrida paixão muitas coisas acontecem. Nicolas continua com seu noivado sem graça mas seu coração bate forte cada vez mais por Carina e ela por sua vez se envolve cada dia mais com Gustavo, afim de esquecer esse sentimento que não consegue entender. Para deixar nossa trama ainda mais emocionante, nossa mocinha da de cara com um ex peguete, descobre que ele é namorado de sua amiga e pior, quer manter a relação que tinham antes. Alicia sentindo que o noivo está estranho resolve que está na hora de terem a tão esperada primeira vez...enfim...muitas confusões na vida de nossos lindos mocinhos.

Como todo romance que se preza, até terem seu esperado Happy End, nossos pombinhos passam por muitas coisas. Teve momentos em que minha vontade foi de matar o Nicolas por ser tão cretino, juro que pedi para que a autora o deixasse sozinho sofrendo de tanta raiva que eu estava....mas claro que isso foi passageiro.....e o final foi simplesmente maravilhoso!!!

Eu particularmente gostei muito dessa história porque a autora resolveu inovar e apostou numa história bem romântica no meio de um universo predominantemente dominado pelos hots. Vale muito a pena ler pois fala de traição, amores de infância, estupros, mentiras, impunidade e outros temas bem atuais de forma bem natural.



Super recomendo!!!!

Por Dany Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...