-->


12 julho 2016

RESENHA - O INFERNO DE GABRIEL - SILVIA REYNARD

Título: O inferno de Gabriel
Autora: Silvian Reynard
Gênero: Romance


Julia Mitchell, uma mulher doce e gentil, porém extremamente tímida. Diferente de Gabriel Emerson, um especialista em Dante e professor da faculdade de Toronto, um homem frio e amargurado, incapaz de demonstrar qualquer sentimento de carinho pelas pessoas. A única pessoa que Gabriel seria capaz de demostrar qualquer afeto seria sua Beatriz, mas ela foi apenas um sonho.

Julia é humilhada na frente de toda a sala pelo professor Gabriel, fazendo com que se sinta pequena e insignificante, porém um novo amigo Paul a faz sorrir, tratando-a com carinho desejando ter mais que apenas amizade.

Após ser chamada à sala do professor, Julia se vê parada à porta indecisa se deve ou não entrar. Depois de ouvi-lo ao telefone, ela decide apenas deixar um bilhete e ir embora.

Gabriel faz uma viagem para enterrar sua mãe, e antes mesmo de voltar manda um email para a faculdade exigindo uma reunião com a senhorita Mitchell antes da aula.

Mesmo com medo, Julia entra na sala de Gabriel que a recebe com um olhar furioso e a trata como algo insignificante, partindo mais uma vez o coração de Julia.

“Que parar de mexer nesse farrapo ridículo que chama de mochila e se sentar na cadeira como um ser humano?” 

Depois de ouvir tudo o que o professor tinha a lhe dizer, de cabeça baixa, Julia sai de sua sala se sentindo um nada. Para piorar chove muito, mas isso não importa, ela segue para sua casa assim mesmo. Na metade do caminho Gabriel aparece e lhe oferece uma carona, mesmo não se sentindo digna de estar no carro dele, ela aceita e agradece. Antes de voltar para sua casa, ela o convidar para um chá, e ele aceita, porém o que era para ser algo agradável se torna tenso, como tudo na vida de July quando Gabriel está por perto.

“Você não pode viver dessa porcaria. Cachorros comem melhor que isso! Julia abaixou a cabeça e ficou muito vermelha. De repente se viu obrigada a piscar para conter as lágrimas.”

Quando Gabriel sente peso na consciência pelas humilhações feita à Julia naquele dia chuvoso resolve convidá-la para jantar. O que ele não imaginava é que ela realmente fosse aceitar, e que a beleza de sua aluna fosse mexer tanto com ele.

Uma visita inesperada de sua melhor amiga que também é irmã de Gabriel, faz Julia se sentir mais envergonhada, pois Raquel faz de tudo para que o irmão trate Julia com mais respeito, e Gabriel faz mais que isso, começa a presentear sua aluna e levá-la para sair, junto com sua irmã.

Depois que Raquel vai embora, Julia e Gabriel decidem agir apenas como aluna e professor, mas fica difícil quando o tempo todo uma faísca de desejo se ascende quando estão juntos.

Voltando para casa, Julia reencontra um dos seguranças da boate, que Gabriel a levou junto com Raquel, ele pede sua ajuda mais uma vez para tirar Gabriel do local, pois ele está muito bêbado. Mesmo relutante ela decide ajudar, entra na boate e vê seu professor sentado bebendo ao lado de outra aluna, que está se jogando em cima dele.

“- Srta Mitchell! A que devo este inesperado prazer? Ele tomou suas mãos e a apertou contra os lábios, segurando- a ali por alguns instantes.”

Depois de levá-lo para casa, e cuidar para que nada de ruim o acontecesse, Julia decide ir embora, mas um beijo acontece, ela fica estática, mas seu peito se enche de alegria com a possibilidade de que agora ele finalmente se lembre dela.

"-Beatriz- sussurrou ele novamente, fitando os olhos dela com uma expressão de reconhecimento, sem pestanejar."

Julia ficou radiante, finalmente seu Dante, seu Gabriel se lembrou dela, mas essa alegria só dura até o café da manhã quando Gabriel desperta sem entender o que ela faz em sua casa tão a vontade. Ele a humilha mais uma vez, e Julia se cansa disso, decide ir embora, mas antes ele acha um bilhete que ela escreveu junto com seu café e exige respostas, as quais ela não que dá.

Quando Julia está de saída, Gabriel finalmente lembra, mas isso já não importa mais a ela, cansada de ser tratada como lixo por ele.

“-Beatriz! Espere!"
Era tarde demais. A porta se fechou ao som daquele nome. Ele apertou o botão furiosamente, na esperança de que ela voltasse a se abrir.
- Não sou mais Beatriz.”

Julia parte decidida a nunca mais deixar Gabriel humilhar seu jeito de ser, enquanto ele sofre por ter encontrado depois de anos sua Beatriz e ter perdido por ser tão estúpido.

Gabriel luta para reconquistar o amor e confiança de Julia, que cede, mas com algumas exigências.

Em uma viagem de volta para a casa de seus pais, Julia e Gabriel terão que enfrentar seus passados, segredos serão revelados colocando em prova o amor que um sente pelo outro.

Gabriel luta por sua alma, em um passado sombrio e triste, enquanto a doce Julia tenta esquecer seus traumas de infância, marcada pela negligência da sua família.

Será capaz o amor de duas pessoas sobreviver sem nenhum dano a tudo isso?

Julia terá que passar pelo inferno, para buscar a alma e o coração de seu Gabriel, para que finalmente eles consigam seguir em frente, porém até mesmo a alma mais pura, o coração mais bondoso se vê tentado a conhecer os prazeres do pecado.

Até onde você iria para salvar o seu amor?

No inferno de Gabriel você irá descobrir até onde vai um amor guardado por anos, que é capaz de enfrentar os seus piores demônios.


Por Paty Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...