-->


07 junho 2016

RESENHA - OS OITO DOMÍNIOS - C FERNADES


Título: Os Oito Domínios 
Autora: C. Fernandes 
Gênero: Fantasia 
Ano: 2015


Sinopse: Água, fogo, ar, terra, eletricidade, metal, corpo e mente. Fadas, bruxas e seres extraordinários vivem no ordinário, e fim de levar uma vida comum. Mas quando uma guerra é iniciada, nada é comum.



Muitos acreditam que a magia existe no nosso mundo, outros afirmam que essa teoria não passa de historias da carochinha, contos de fadas para as crianças. Eu, Vênus sinceramente acredito que a magia existe de verdade. Talvez não de forma tão mística e fantasiosa como muitas historias relatam, mas por que não acreditar que algumas pessoas têm certos poderes especiais que são capazes de mudar o mundo? Em Os Oito Domínios C. Fernandes utiliza muita magia e os poderes de oito elementos da natureza para desenvolver um conto fascinante. A história nos faz viajar aos poucos para o mágico Reino de Nihal. Um mundo mágico que há muito tempo teve suas províncias espalhadas pelo mundo e escondidas por uma barreira mágica pelo Rei Henry. Sua intenção era proteger seus súditos da ambição de um dominador de mente que queria controlar todas as províncias e assim a todas as criaturas mágicas e dominadores. 


“Nihal era tão encantada que até as pessoas tinham poderes. Umas moldavam a terra fértil em qualquer formato. Outras conseguiam fazer a água do rio subir aos céus. Outras faziam redemoinhos apenas com o girar de dedos. Outras traziam o fogo neles sem se queimar. Outras conseguiam forjar espadas, escudos e lanças de forma que eram indestrutíveis. E ainda tinham aquelas que conseguiam fazer os raios cair na terra com um simples gesto.”

Megan White, aparentemente era apenas uma adolescente apaixonada secretamente pelo melhor amigo Adam Kraus, com a única preocupação de tirar boas notas e ser uma boa filha. Porém suas responsabilidades aumentam após o seu décimo sexto aniversario, pois lhe é revelado que ela é uma dominadora e a descendente direta para ocupar o trono de Nihal. A união dos descendestes das Províncias do Fogo e Ar parece ser mais do que apenas um noivado de um casal apaixonado. Com a ajuda de sua avó Edith, seu guardião Martin, Adam que também é um dominador, Meg começa uma corrida contra o tempo para impedi uma possível guerra das províncias contra o reino. A Guerra pode destruir a barreira mágica e trazer graves consequências para o mundo dos humanos. 

“Subimos acima do nível das nuvens e a visão que eu tive agora me fez perder o fôlego. Uma cidade completa se fez diante dos meus olhos. Mas como isso era possível? Uma cidade acima das nuvens? Pessoas flutuavam entre prédios e ruas. Tentei absorver tudo o que pude com meus olhos, mas simplesmente era muita coisa, e quando estava me acostumando com a sensação de voar, caio de bunda em uma nuvem fofinha.”

Mesmo sendo inexperiente e assombrada pelo medo Meg viaja para o Havaí onde fica a entrada para a Província do Ar e o começa de sua luta. Se de um lado Meg luta contra a guerra para salvar seus pais, amigos e o restante do mundo, do outro Adam tenta se livrar do compromisso com a filha do governador da Província do Ar para poder ficar com seu verdadeiro amor. Oliver é um dos homens mais temidos de todo o reino por sua frieza e crueldade, mas Meg descobre que mais uma vez as aparências enganam e que talvez alguém mais poderoso esteja por trás de tudo que estar para acontecer e que Oliver seja mais uma das inúmeras vitimas desse mal feitor. Durante sua jornada Meg fará incríveis descobertas sobre seus poderes e inesperados inimigos, lutará contra todos eles e pelo seu amado. Também terá que fazer difíceis escolhas para o bem do seu povo e seu destino.


“Os Oito Domínios” é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista Megan. A autora faz uso uma linguagem de fácil compreensão e uma mistura de acontecimentos que evolui gradativamente ao longo da historia. Romance, amizade, superação, aventura, magia e seres extraordinários são o que você vai encontrar nesse conto que estar disponível na plataforma do wattpad, eu super indico essa historia, vocês vão mais que amar, fico por aqui e até a próxima.



Por Vênus ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...