-->


23 junho 2016

RESENHA - A NOIVA DA ESTRADA E OUTROS CONTOS - FABIANO JUCÁ

Resenha A noiva da estrada e outros contos - Fabiano Jucá




 Compre o livro

Título: A noiva da estrada e outros contos
Autor: Fabiano Jucá
Gênero: suspense/ ficção
Ano: 2015
Plataforma: Amazon
Sinopse
Lendas urbanas, lendas "rurais", histórias de fantasmas, estradas obscuras, casarões antigos. O mundo está cheio dessas lendas. Aqui no Paraná também há muitas e muitas histórias. Basta conversar com alguém numa praça, e pronto, temos um estoque de grandes aventuras. E muitos juram que realmente viram coisas que mais ninguém acreditaria. O que há entre a verdade e o mito é parte do mistério e da graça dessa grande brincadeira séria. Brincadeira porque é gostoso ouvir. 



A antologia se divide em três contos. Os dois primeiros sendo do personagem Alex e o terceiro do Joaquim. 

No primeiro conto vemos uma versão da famosa lenda da noiva morta que pede carona na estrada. 

Alex é um jovem filosofo que da aula na cidade vizinha para se manter. Sua vida não é ruim, mas também não é o que ele gostaria que fosse. Ela se resume a dar aulas e sair com alguns amigos para beber algumas noites. Em algumas de suas viagens de volta para casa Alex percebe uma luz diferente ao passar por uma ponte., porém ao questionar alguns amigos todos dizem não ter visto nada. Mas ele sabe que há algo de diferente ali e precisa descobrir. 

“A alienação pode até manter um homem no rumo, sem grandes sustos ou questionamentos. Pensar demais faz mal.” 

Ele então começa a voltar sempre desacompanhado a fim de desvendar o mistério dessa tal luz que lhe atrai tanto. Tudo muda quando uma bela jovem pede carona para Alex, Yasmim seu nome, ela é linda e Alex fica encantado, principalmente ao saber que Yasmim é a tal luz que tanto o atrai. 

Alex não lembra-se como, mas acorda em um hospital devido a um acidente de carro, ele não se lembra de muita coisa, mas a bela jovem não sai de seus pensamentos. 

“Algumas coisas parecem impossíveis de acontecer com sol e Boa companhia.” 

Alex precisa encontra-la novamente, então logo que se vê em condições retorna a mesma ponte onde a encontrou, por sorte, ou azar ela esta lá. Linda como sempre ela o deixa complemente louco de amor. Para Alex Yasmim é a parte que falta em sua vida monótona. E o melhor ela o quer, basta que ele siga com ela para seu mundo. Uma escolha difícil que ele terá que fazer. 



O segundo conto fala de anos depois quando Alex supostamente superou o episódio com Yasmim. Pelo menos é o que todos pensam. 

Ele então sai em uma viagem meio que sem destino certo, atrás do que nem ele mesmo sabe explicar. Até que Alex chega a um lugar, uma cidade diferente da realidade. 

“Claro que havia algo. Mais uma vez, com ele. Uma vez mais, Alex via o que só ele via. O que mais ninguém via.” 

Mais uma vez ele se vê em um episódio onde sua cabeça o confunde, onde o que é real e o que é se confundem. Ele esta em uma cidade que somente ele pode ver. Tudo parece surreal, mas algo o prende ali e ele terá que descobrir porque mais uma vez isso esta acontecendo com ele. Yasmim está ali, ele pode sentir, ela esta pedindo socorro e ele precisa ajuda-la. 


O terceiro conto retrata sobre o que medo de algo. 

Joaquim um vendedor ambulante tem um sério problema com elevadores. O medo daquela caixa demoníaca o mantém afastado a todo custo. Mas nem sempre conseguimos fugir dos nossos medos e às vezes precisamos encara-los de frente. 

“Aperto os botões, aliás, espanco os botões. Nada. Não abria. A porta não abria! Tive vontade de chorar e chutar tudo ali dentro. A vista escureceu, e senti um leve tranco. As luzes pareciam falhar, mas eu não tinha certeza de que eram realmente as luzes do elevador, ou minhas vista, meu cérebro, minha falta de controle, os nervos.” 

Sonho ou realidade? Ele não sabe, mas algo aconteceu e Joaquim não quer passar por tudo novamente para descobrir, mas como o destino adora nos pregar peças nunca sabemos quando será nossa hora de sonhar, ou reviver nosso maior pesadelo. 

“... no fone, ouvi apenas um chiado distante, o visor informava décimo segundo, décimo terceiro, um leve tranco, um sorriso invisível, décimo quarto, décimo quinto, a velocidade aumenta, 16, 17, uma vertigem, tudo roda, quando olho já estamos nó vigésimo segundo andar. 

E a porta se abre.” 

Pra quem gosta de um bom suspense pode apostar que a antologia A noiva na estrada irá te surpreender. Vale super a pena conferir. 

Quero parabenizar Fabiano Jucá pelo excelente trabalho. 
Beijos galera e se quiser ver aquele livro que tanto ama resenhado por nós é só entrar em contato.


Por Carol Cappia



Um comentário:

  1. Muito obrigado pela resenha, pelo apoio, e desejo sucesso à equipe do Blog! :)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...