-->


17 maio 2016

RESENHA UM AMOR DE MENTIRA - RUBANNE DAMAS



Título: Um Amor de Mentira

Autora: Rubanne Damas

Gênero: Romance Hot

Ano: 2016
Plataforma disponível: Wattpad


Sinopse
 Alice Medeiros tem raiva dos homens por causa do seu ex-namorado pulador de cerca. Ela é autoritária, resmunguenta e possui uma língua ferina quando se sente ameaçada. Alice nutre uma raiva secreta por Jordan Goulart, o barbudo produtor da empresa e ogro mal educado. E quando ele percebe sua existência e usa de sarcasmo e prepotência para cima dela, Alice usa de suas unhas e dentes expostos para mantê-lo longe. O que não adianta muito, pois uma viagem para o exterior é jogada sobre seu colo e no pacote está incluso Jordan e suas várias camadas de humor. Logo no coquetel de boas vindas, um desentendimento acontece e um namoro falso surge entre eles. E quando o ex de cada um aparece, o falso romance precisa ser estendido. O que fazer depois que a mentira se confunde com a verdade? Alice e Jordan irão se meter em um grande nó sem volta, principalmente quando o destino decide jogar com suas vidas e lhes deixar um presente. 


Divas! Nossa resenha hoje é um romance que me cativou logo no primeiro capítulo. Alice logo de cara já revela que não é uma mocinha bobinha e que aceita tudo. Após descobrir que seu atual namorado a traía, ela sai desse relacionamento sufocante com classe manda o Maurício às favas. 

“- Alice, você aceita ser minha adorada esposa para todo o sempre? 
Olhei para o lindo anel prateado e sua pedra rosa delicada. Eu odiava rosa. (...) 
- Não.” 

A partir daí ela se muda de cidade e começa a trabalhar na empresa de seu tio Raul, como secretária. Nessa mesma empresa, trabalha o ‘ogrostoso’ do Jordan, um produtor com um ego nada pequeno e que Alice detesta. 

Sempre que se encontram as alfinetadas rolam soltas, divertindo o leitor com o que eles falam um para o outro. 

E para completar a cereja do bolo, os dois precisam viajar juntos a trabalho, e o que aparentemente era uma viagem profissional se torna um namoro arranjado para ambos se livrarem dos seus antigos relacionamentos interesseiros. 

“Meu corpo reme de ódio. Tudo bem que eu não sou mesmo a namorada de Jordan, mas quem essa ossuda, pé de galinha, pensa que é para falar assim comigo?” 

A partir daí, Alice e Jordan começam um namoro de mentirinha, onde as indiretas de Jordan ficam cada vez mais diretas e Alice não para de imaginá-lo em cenas bem calientes. 

Por fim, eles trazem o namoro de mentira de volta ao Brasil, e tudo vai ficando mais sério. Afinal, despistar um ex-pegajoso desperta um ciúme danado no ogrostoso! 

E por fim eles vão se entendendo. 

“O beijo é simplesmente o mais erótico que tive na vida. Sua língua me acaricia e se enrola com a minha de forma lenta e deliberadamente. Seus dentes roçam meus lábios e sua boca se move cada vez mais fundo. Seus dedos descem até a minha nuca...” 

O livro também aborda a doença da mãe de Alice, que sofre com câncer, e deixa nossa mocinha bem emotiva e triste em alguns capítulos. Outra personagem fundamental para a história é Morg, melhor amiga de Alice, uma menina hilária e de gênio forte. 

Os capítulos nos mostram a visão da Alice e, alguns são narrados por Jordan, deixando que o leitor conheça o que realmente cada um pensa e sente. 

A leitura flui de uma forma tão gostosa que quando o livro chega ao fim, o leitor se vê diante de uma possível DPL (depressão pós livro, rsrsrs), pois esse casal é simplesmente top! 

Se você procura um romance leve, com uma pitada de bom humor e personagens que você consegue facilmente imaginar, corre já para ler, pois um Amor de Mentira cumpre tudo o que promete! 

Por Loriana Linhares 

4 comentários:

Obrigado por comentar...