-->


09 maio 2016

RESENHA SEDUÇÃO AO AMANHECER - LISA KLEYPAS



Título: Sedução ao amanhecer - Os Hathawayas livro II 
Autora: Lisa Kleypas
Gênero: Romance  de época
Editora: Arqueiro


Sinopse

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?



Kev Merripen, um cigano apaixonado pela bela, recatada e educada Win Hathaway, desde que foi salvo pela família dela da morte quando ainda era apenas um menino. Com o passar dos anos Kevin se tornou um homem forte e atraente mas se recusa a assumir seu amor por Win por medo de sua origem e que seus instintos selvagem a prejudique.

"Nunca degradaria Win com seu toque, ou se atreveria a assumir um lugar em sua vida além do de protetor.
Ela era demasiado delicada, demasiado única" 

Win sempre teve sentimentos fortes por Kev, e sempre conseguia arrancar-lhe o que tinha de melhor, só não foi capaz de fazê-lo assumir seu amor por ela. 

"Embora os Hathaways sempre o tivessem tratado como família. 
Merripen agia como se fosse um empregado. Um protetor. Um estrangeiro " 

Em um surto de escarlatina que varreu toda a cidade, Win contraiu a doença e desde então sua saúde é fragilizada, e sua única chance de recuperação é ir se tratar com o famoso e bem sucedido Dr. Harrow na França. 

" Desejava curar-se, aproveitar as coisas que a maioria das pessoas tinha como certas. Dançar, rir, caminhar pelo campo. Queria liberdade para amar...casar-se... ter sua própria família algum dia."

Com sua saúde em tão deplorável estado, não tinha nenhuma possibilidade de fazer qualquer dessas coisas. Mas isso estava a ponto de mudar. Neste dia partiria para uma clinica francesa onde um jovem e dinâmico medico, Julian Harrow, estava conseguindo notáveis resultados com pacientes como ela. Seus tratamentos eram pouco ortodoxos, polêmicos, mas Win não se importava. Faria o que fosse para curar-se. Porque até esse dia chegasse, nunca poderia ter Merripen. " 

Enquanto sua amada Win está fora, Kevin se dedica totalmente na reconstrução da propriedade da família Hathaway em Hampshire, transformando-se em um respeitável administrador mas também em um homem mais contido e frio. 

" Mas então, tudo era irritante para Kev agora. Win partira para a França e não havia razão para que fosse agradável ou mesmo civilizado. Sua ausência colocara-o na espreita furiosa de uma criatura selvagem privada de sua companheira. Estava sempre consciente de sua necessidade por ela, do insuportável conhecimento de que estava em algum lugar distante e de que ele não podia alcançá-la. " 

Anos depois Win retorna da França, curada e mais bonita do que nunca, e volta acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra seu interesse por ela, despertando o ciúme selvagem de Kev. 

"Merripen a tinha comprometido e agora outra pessoa assumiria a responsabilidade por isso.Consentindo que outro a resgatasse. A traição era pior do que qualquer doença ou dor que ela jamais tivera experimentado. Win o odiou. E odiara até o dia de sua morte e mais além." 

Será que Win conseguirá enxergar por trás da frieza e indiferença de Kev, o homem que ela conheceu um dia e tanto admirou? 

Kev, o cigano de coração endurecido por um passado cheio de segredos, será capaz de enfrentar tudo e deixar a teimosia de lado para não perde a mulher que sempre amou? 


Por Lori Linhares e Paty Silva

2 comentários:

  1. Olá meninas!
    Parece interessante a história... Vcs gostaram do livro?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...