-->


31 maio 2016

RESENHA - PAIXÃO AO ENTARDECER - LISA KLEYPAS

Título : Paixão ao entardecer
Autora: Lisa Kleypas
Gênero: Romance de época
Ano: 2015
Editora: Arqueiro

Mesmo sendo de uma família nada tradicional, quase todos os Hathaways se casaram até mesmo Léo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. 

“Queria ser amada com paixão...ser desafiada...surpreendida.”

Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais a vontade ao ar livre do que em salões de baile. 

“Beatrix se via dominada por uma sensação irritante de insatisfações,uma ansiedade cada vez mais frequente”


E, embora já tenha frequentado várias temporadas Londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. 

“E embora os rapazes mais vigorosos do campo fossem atraentes, nenhum deles tinha o algo a mais inexplicável por que a jovem ansiava.” 


Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga:

“Tudo começou com uma carta”.

”Para ser mais exato, com a menção de a um cão.”


A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de uma batalha. 

”Quando Beatrix terminou de ler, se deu conta de uma sensação peculiar, uma compaixão surpreendente comprimindo seu coração.”

Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre o capitão Phelan, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.

“Tenho que deixar meus sentimentos de lado, em um canto qualquer.”



Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio, mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina as cartas com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. 

“Depois de ponderar várias possibilidades de assuntos que alguém poderia abordar com um completo estranho, enquanto se fazia passar por outra pessoa, Beatrix finalmente desistiu.”

De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinando a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem realmente ela é. 
Lisa Kleypas mais uma vez nos encantou com sua escrita, uma série maravilhosa, e o último livro da série segue o mesmo encanto dos anteriores. Os Hathaways, cinco livros, cinco histórias diferentes de amor, descobertas, paixão e reencontros. 
Livros que nos prendem do começo ao fim, que nos permite viajar para uma época onde a sociedade impõe as regras, mas os irmãos Hathaways são exceção. 



Amélia que preza por manter o bom status da família, que sempre cuida e tenta os proteger de tudo, acaba se apaixonando por um cigano que não acredita em casamentos, porém o amor dos dois supera o preconceito e as dúvidas, e juntos fazem o primeiro casamento da família. 
Win delicada e recatada, e completamente apaixonada desde criança por Kevin, um cigano que a afasta com medo de que seu passado sombrio e selvagem a machuque, mas o amor e ciúmes são mais fortes quando ela retorna com outro homem que está disposto a conquistá-la. Merripen com medo de perdê-la, a reconquista, mostrando para todos e para si próprio ser digno do seu amor. 
A inteligente Poppy tem uma beleza única, chama a atenção dos melhores partidos, mas sua inteligência sempre os afasta, mas isso não foi impedimento para o ambicioso e frio Harry, um homem que manipula todos à sua volta. Porém se rende ao amor que Poppy lhe oferece. 
Léo e Kate representam o típico relacionamento de gato e rato, sempre que estão juntos no mesmo local fazem questão de deixar claro um ao outro o quanto se odeiam, mas em meio a toda essa raiva surge uma grande atração, e ambos tentam fugir. Mas Léo não é um homem que desiste fácil do que quer, e Kate não resiste aos encantos do Lorde, em um amor quente e envolvente, que arrebata ambos em uma paixão avassaladora. 
E por fim um romance cheio de intrigas e mentiras, que ganha vida no momento mais difícil para Christopher, mesmo jurando nunca perdoá-la, Beatrix ganha seu coração, e juntos conseguem superar toda a dor do passado. 
Essa sem sombra de dúvidas é a melhor série de romance de época que li. Envolvente e apaixonante em cada página lida, que desperta no leitor uma enxurrada de sentimentos por essa família que ganhou meu coração, e com certeza vai te cativar também. 
Parabéns a autora pela escrita rica em detalhes, maravilhosa, e apaixonante, uma série que sempre recomendo com personagens incríveis e inesquecíveis.

Por Paty Silva e Loriana Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...