-->


31 maio 2016

RESENHA - DOCE TENTAÇÃO - DAYANE ALDAVES


DOCE TENTAÇÃO - completo até 16/06/2016

Título: Doce Tentação
Autora: Dayane Aldaves
Gênero: Romance
Ano: 2015
Plataforma: Wattpad




Sinopse
Aos 32 anos, Alexandre Ferraz Falcão é um padre extremamente sistemático. Vive aos serviços de Deus para levar a palavra a quem estar aberto a ouvir. Muitos já o questionaram o motivo que o levou a escolher o sacerdócio e, ele sempre respondeu prontamente: - "Escolhi ser um católico, não por falta de opção, ou pressão, mas por vocação. Escolhi 'meu caminho para a felicidade' o caminho que o mundo não foi capaz de me dar, um caminho com sentido de vida." No início de seu caminho junto a Cristo, Alexandre se questionou algumas vezes se esse era o caminho correto a seguir. Porém ele sempre acreditou que a vida mundana nunca seria capaz de lhe dar a felicidade que encontrava dentro da casa de Deus. Contudo, todas as suas convicções passaram a ruir quando ele a conheceu, Annabelle sua vizinha, a mulher que o fará enxergar o mundo com uma perspectiva diferente. Annabelle Arantes tem 24 anos, reside na cidade de Piên, no Paraná. Sua casa fica em frente à única igreja católica da cidade. Sempre freqüentou as missas desde que se entende por gente, com o passar dos anos perdeu o interesse. Porém sua mãe nunca a deixa faltar às missas aos domingos. Formada em direito e estudando para fazer um concurso público junto com sua amiga Luciana. Após conhecer Alexandre sua rotina muda, os estudos são deixados um pouco de lado. Tudo por causa do novo vizinho; Lindo, alto, forte e com um sorriso encantador que ela conheceu de uma forma inusitada. O mais novo morador na cidade seria perfeito para um relacionamento, se ele não fosse o novo padre da igreja... O destino tem as suas peças para pregar, por um engano, depois de sofrer e se iludir Annabelle acredita que sua vida será melhor longe do homem que ela deseja, e não pode ter. Sem saber que o sentimento é recíproco, Annabelle vai embora e segue sua vida. Porém nada será como ela acredita, conhecerá um mundo que jamais imaginou conhecer e tudo o que ela poderá fazer é orar.



Olá Divas! A resenha de hoje é de um livro disponível no wattpad, Doce Tentação da nossa amada Day Aldaves, integrante aqui do Divã. 

Diferente da maioria dos romances, o mocinho dessa história não é um CEO, nem um bad boy, Alexandre – Alex para os íntimos - é um padre. Isso mesmo! E conduz sua paróquia de forma sensata e tranquila. 
Morando do outro lado da rua, temos Annabelle, que suspira por esse lindo padre, e mantém uma intensa paixão por ele. 
O livro se inicia com o primeiro inusitado encontro dos dois: 

“Caminho perdido em meus pensamentos quando sinto alguém se chocar contra meu corpo. 
(...) Então o mais inesperado acontece, o sorriso mais incrível se espalha no rosto da mulher chamada Annabelle, e aquele mesmo sorriso despertou em minha barriga a sensação de estar preenchida por borboletas.” 

Já viram que temos um caso de mocinho romântico na área né!? 

A história vai nos contar o dia a dia de Annabelle, e como ela organiza sua rotina entre estudar para um concurso público federal e acompanhar o seu amado, mesmo que distante: 

“Fui para a varanda da frente esperar,as portas da igreja estavam fechadas. Hoje é terça e só temos eventos na quinta, sexta e domingo, e os casamentos marcados claro. Estava perdida em meus pensamentos quando o avistei virando a esquina.” 

Em alguns momentos Luiza, melhor amiga de Annabelle, a incentiva a se declarar, mas Anne que já acha errado se apaixonar por um padre, conclui que é mais impossível ainda se declarar. 
Com o passar dos meses, ela evita falar com Alex, com receio de que ele descubra seu amor, mas um dia após o desânimo tomar conta dela, quando questionada por sua mãe, ela confessa seu amor pelo padre. Sua mãe compreende o sofrimento de Anne, mas a desencoraja a nutrir esse sentimento, mal sabendo ela que esse amor começava a ser correspondido. 
Então, a prova do concurso acontece, e Anne é aprovada. E nada melhor que comemorar não é mesmo? 
E aí acontece o ponto alto da história: eles ficam juntos? Quase. Rola um beijo entre o casal, e Alex decide tomar uma decisão. 
Decisão essa que foi atrapalhada pela Dona Maria Helena, mãe de Annabelle. Um mal entendido acontece. Anne muda de cidade, decidida a esquecer seu amor. E Alex fica sem entender essa atitude. 

Como será a vida deles longe um do outro? 

Narrado tanto pela ótica do Alex como da Annabelle, o leitor consegue acompanhar o misto de sentimentos que os personagens estão vivendo, e acompanha as intrigas, desentendimentos, revelações e surpresas de Doce Tentação. 

Espero que você tenha ficado tentado a conhecer essa história!


Por Loriana Linhares

9 comentários:

  1. Amei Lori, parabéns amiga pela resenha linda ! ain que emoção kkkk

    ResponderExcluir
  2. Linda estória, apaixonante!!!!
    Day td de bom!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora sim,amei esse livro day,apaixonante,envolvente e cativante.lory amei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Agora sim,amei esse livro day,apaixonante,envolvente e cativante.lory amei a sua resenha.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...