-->


02 maio 2016

RESENHA DESEJO À MEIA-NOITE - LISA KLEYPAS



Título: Desejo à meia-noite - Os Hathaways Livro I
Autora: Lisa Kleypas
Gênero: Romance de época
Editora: Arqueiro 

Sinopse

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.
Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.
Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.
E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?



Amelia Hathaways perdeu as esperanças de se casar após sofrer uma grande desilusão amorosa, depois da morte dos pais ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos, uma tarefa bem difícil pois seu irmão mais velho Léo desperdiça todo o dinheiro com mulheres, jogos e bebidas.
Certa noite quando Amelia sai em busca do seu irmão pelos redutos boêmicos de Londrês ela conhece Cam Rohan, meio cigano meio irlandês.

"Ela sentiu um pequeno choque percorrer seu corpo quando seus olhares se encontram. Embora estivessem separados por vários metros, Amelia sentiu toda a força da atenção de Rohan. Nem simpatia nem gentileza suavizavam sua expressão. Na verdade, parecia impiedoso, como se há muito tivesse descoberto que o mundo é um lugar cruel e decidido aceita-lo dessa forma." 

Rohan é um homem difícil de se definir e embora fosse muito rico, pois acredita ter a maldição da boa sorte, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina nem com o padrão das mulheres que ali vivem. isso até olhar para amelia naquele beco 

"Havia muito tempo que um mulher não despertava tanto interesse quanto Amelia Hathaway. ele a desejara assim que a vira no beco, saudável e rosada, a silhueta voluptuosa num vestido modesto. Não sabia como explicar isso, pois ela era a personificação de tudo que o irritava nas inglesas" 

Apesar de não conseguir esconder a atração que Rohan e amelia sentem um pelo outro, ficam aliviados com a certeza de nunca mais se encontrarem, mas o destino tem outros planos para esses dois.Quando amelia se muda com toda a família para a propriedade recém herdada por Léo que agora é lorde Ramsay em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser um recomeço de uma vida nova para sua família, mas não imagina as dificuldades ira enfrentar no caminho, e a principal delas e reencontrar o sedutor e misterioso Rohan que decide ajuda-la a resolver seus problemas, mas o que Rohan não imagina é que Amelia é orgulhosa demais para aceitar sua ajuda e isso desperta nele mais um motivo para ficar cada vez mais próximo. 

Amelia terá que decidir entre seu orgulho e seus sentimentos que cresce a cada dia por um homem que foge dos padrões de um bom casamento. 

Sera que Rohan, um cigano que preza a cima de tudo sua liberdade, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar ao amor que sente por amelia e principalmente se encaixar ao padrão do casamento para conquista-la? 



Por Paty Silva e Lori Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...