-->


08 maio 2016

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!




E neste dia tão especial, claro que não poderiamos deixar de homenagear nossas "Mamis Poderosas!!!

Nossa genia Carol Cappia escreveu esse lindo texto que com muito orgulho e amor compartilhamos com voces!!!!!

Espero que gostem!!!!!


Mãe.

Ser mãe, é muito mais que carregar um filho em seu ventre, é um dom que infelizmente nem todas tem. É um vínculo de amor inquebrável, indestrutível e imensurável. 

Mãe é aquela pessoa que esta ao seu lado nos melhores e nos piores momentos da sua vida. É aquela que abdica da própria vida pela sua, sem se importar com nada, além de você. 

Mãe é o ser mais generoso que existe, elas engordam, criam estrias, seus seios ficam enormes, as costas doem, os pés estão inchados e muitas coisas já não conseguem mais fazer, mas ao olhar em seus olhos você só vê felicidade, a felicidade de ter um filho em seu ventre, ela não se importa com os efeitos colaterais, ela só quer saber que seu filho está bem e saudável. 

Depois vem o parto e com ele a dor. A dor? Dizem alguns ser insuportável, mas quem se lembra de uma dor dessas depois de ver aquele rostinho. 

Depois de ver o maior amor da sua vida, isso sim nunca será esquecido. Aquele momento que você finalmente conhece a pessoa que transformou sua vida completamente. 

Mas não acaba por aí, a gestação e o parto são só o começo. O começo de uma vida turbulenta digamos assim. Porque mãe, mãe de verdade. É louca, é estressada, é chata e tudo mais o que tanto falamos, mas também é a pessoa que te defende de tudo e de todos, é a pessoa que te ensina o certo e o errado. É ela que passa as noites em claro quando você não consegue dormir, mesmo que no dia seguinte precise ir trabalhar cedo, ela está lá. 

É ela que te leva no primeiro dia de aula e sai aos prantos por te deixar lá, muitas vezes choramos mais até do que você mesmo. É ela que te defende do mundo, mesmo que você não mereça e não saiba valorizar todo seu esforço, mas não importa porque mãe é assim. Ela não te ama menos quando você se torna um adolescente e acha que é o dono da razão. Ela não te ama menos quando você grita que a odeia porque ela não te deixou sair com os amigos, aqueles amigos que ela sabe quem são os bons e os que não são. 

Pelo contrário, amor de mãe só cresce, é cada dia maior, cada dia mais generoso. Porque mãe é assim, ela não se importa que a casa que ela cuida com tanto zelo nunca para arrumada, ela não se importa que sua bolsa ao invés de maquiagens e coisas pra ela seja tomada por fraldas e mamadeiras. Ela não liga que para ir a esquina ela precise ir equipada para que não te falte nada. 

Ser mãe é ter vários mini infartos tanto de felicidade quando de sustos. É vibrar com as suas conquistas como se fossem dela, ser mãe é amar loucamente, inconsequentemente, desenfreadamente. 

Ser mãe é ser mãe e ponto. 

Mãe é mãe e muitas vezes pai também, mãe as vezes não tem seu sangue, mas não deixa de ser sua mãe. 

Por isso nesse dia quero desejar a todas as mães. 

Uma feliz dia das mães.


Principalmente a minha mãe Dona Eva. Te amo...

Por Carol Cappia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...