-->


14 abril 2016

RESENHA SÉTIMO - ANDRÉ VIANCO



Livro: Setimo
Autor: Andre Vianco
Ano: 2002
Editora: Novo Seculo
Gênero: Suspense / Terror

Sinopse

Um vampiro cruel, depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar, mas para isso precisa montar um verdadeiro exercito de vampiros do mal, só assim poderá exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai além de vampiros, um sem número de inimigos deste e do outro mundo. Estes inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da terra não pode parar.


Dando continuidade a saga iniciada com o livro Os Sete (resenha já postada no blog) eis que temos Sétimo! O livro narra o que acontece após o despertar deste, que sem duvida é o mais cruel, apesar de sua aparência jovem e inocente, de todos dos vampiros que despertaram após a abertura da caixa encontrada no fundo do mar.

"Um par de olhos chamejantes surgiu no escuro no fim das escadas. Um leve tremor percorreu o corpo de César e seu sorriso costumeiro desapareceu. O vampiro".

Como todos os vampiros criados por Vianco, Sétimo tem personalidade forte e a crueldade a flor da pele e não mede esforços para conseguir o que querem do jeito que querem, mas também nos diverte com as descobertas desse novo mundo.

O livro tem varias batalhas, exércitos de vampiros, lobos e zumbis tentando dominar nosso país enquanto os “mocinhos” tentam salvar a humanidade de um fim trágico e cruel. Também temos um matador de aluguel e um caçador de vampiros de linhagem portuguesa que tem seus destinos cruzados e se unem contra o mal.

Não muito longe de Amarração, Afonso, o vampiro Lobo, abandonava seu esconderijo. O Sol já havia deitado no horizonte. Um resto de luminosidade persistia a enfeitar o céu, mas os raios solares não mais tocavam a superfície daquela parte do planeta.

Assim como em Os Sete, a história é muito bem contata e nos prende do inicio ao fim. Você encontra terror, suspense, ação, aventura e até mesmo um pouco de romance no decorrer da leitura.

Vale muito a pena....corram e se deliciem com mais essa história!!!!!


Por Dany Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...