-->


25 abril 2016

RESENHA EM GUERRA COM O AMOR - ALC ALVES E ALI GRACIOTE




Titulo: Em guerra com o amor 
Autor: Alc Alves & Ali Graciotte 
Editora: NIX 
Ano:2016 

Sinopse

O que acontece quando duas amigas se juntam numa Guerra com o Amor? Giovana, uma mulher séria e fascinada por livros e seus mocinhos, se recusa a encontrar um amor real por ser apaixonada por Luc Moreira, um escritor famoso e misterioso que a encanta, até conhecer Luciano Silva, um chef de cozinha romântico e sensual que abala a paz do seu mundo literário... Ela se vê entre duas paixões, mistérios e aventuras.Maria, amiga de infância de Giovana, esconde uma paixão juvenil por Benício, irmão de sua melhor amiga, o que a coloca em situações inusitadas, ele recém-chegado ao Brasil, após um casamento fracassado descobre que as coisas mudaram... E que a melhor amiga de sua irmã, não é mais uma menina e sim uma linda mulher. Duas amigas, duas histórias, várias aventuras, uma guerra maluca e o amor para selar a paz! 




O livro é narrado em primeira pessoa pelos personagens Nana e Maria e algumas capítulos por Benicio e Luciano. Ali e AlC trazem uma leitura leve e contagiante que te prende do começo ao fim e arranca várias risadas com as loucuras das duas amigas. 

Maria e Nana são amigas de infância, junto com o irmão de Nana, Benicio formavam um belo trio nas loucuras da adolescência. Os anos se passaram, Ben se casou e mudou-se para Europa. Enquanto Maria e Nana abriram uma editora, projeto que não estava dando muito certo. Nana então aproveita a separação de Ben para escala-lo para o time e salvar a editora. Quando Ben retorna a história começa a tomar outro rumo, com a ajuda dele a editora pode ser salva, mesmo que para isso Nana e Maria tenham que aguentar a Naj.. Nádia, uma autora insuportável que ama as infernizar, mas que as leitoras amam. 

" Minha razão insiste em mantê-lo longe, mas o meu coração é burro. Não adianta ter razão e perder uma vida toda. Viver sem amor não é viver, é existir. Não quero existir, quero sentir cada detalhe, cada minuto no meu coração, não quero um mundo preto e branco, quero cores, quero alegria, sorrisos trocados, beijos roubados e muito amor porque no final é isso que vale a pena."

Para isso as amigas a aturam, mesmo querendo mata-la. Principalmente Maria que morre de ciúmes de Ben. Maria é uma louca de carteirinha, já que seu verdadeiro amor não te dá bola é louca para arrumar um namorado que a faça esquece-lo, por isso vive arrumando pretendentes pela internet, mas cada encontro é uma furada diferente, com medo de encontrar um louco nesses encontros ela arrasta sua amiga Nana para vigia-la a distância. Nana ao contrário de Maria prefere viver suas aventuras nos livros que lê. Então quando Maria a avisa dos seus novos encontros ela pega seu livro e vão para o restaurante de costume, enquanto Maria tem seus jantares Nana se entrega aos seus amores literários e ao seu amor a Luc Moreira seu autor anônimo favorito, enquanto vigia a amiga, mesmo sabendo que o amor da vida de Maria é seu irmão Benicio. Ben sempre amou Maria, seu jeito louco de ser o conquistou, mas como um covarde fugiu do seu sentimento até perceber que não importa o que fizesse ela não saia de sua cabeça. Então decidiu que o melhor não era correr dela é sim atrás dela. Enquanto Ben tenta mostrar a Maria que os dois nasceram um para o outro, Nana conhece e envolvente chef de cozinha Luciano. De início ela foge, mas não consegue resistir aos encantos dele é se envolve cada vez mais, mas Nana se vê divida entre o sentimento por Luciano e o que sente por Luc que agora sabe que ela existe e se mostra interessado. Quem será que irá ganhar de vez o coração da nossa mocinha. E Ben será que vai conseguir provar para a cabeça dura da Maria que seu lugar e junto dele. 

" - Só estou olhando sua cara de pau! - Ergo o queixo tentando parecer indiferente."

O livro traz as aventuras dos dois casais que como o título diz estão em guerra com o amor. De forma divertida as autoras abordam coisas do dia a dia e como nosso coração pode nos confundir. Boas risadas, muito amor e uma história que vai te conquistar é o que você encontra ao ler EM GUERRA COM O AMOR. 

O Que posso dizer desse livro. Estou simplesmente apaixonada pela história, quero mais da Nana e Luciano, mais de Maria e Ben mais em guerra com o Amor. Quero parabenizar as autoras que de forma simples nos trouxeram essa história maravilhosa 


Beijos da Carol

8 comentários:

  1. Que linda!!! Amei, muito Obrigada Carol!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda são vocês e Em guerra com o amor

      Excluir
  2. Arrasou Carol! Uma história maravilhosa!
    Parabéns as autoras!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou Carol! Uma história maravilhosa!
    Parabéns as autoras!

    ResponderExcluir
  4. Amei a Resenha Parabéns carol!! a história é realmente contagiante.

    ResponderExcluir
  5. Amei a Resenha Parabéns carol!! a história é realmente contagiante.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Carol!
    Fiquei muito emocionada ao ler. Você captou a mensagem que tentamos passar e isso é muito gratificante. Bjs e muito sucesso! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar, afinal me apaixonei pela história..

      Excluir

Obrigado por comentar...