-->


13 abril 2016

RESENHA O ASSASSINO - CARLIE FERRER

 Clique para comprar o livro

Livro: O Assssino 
Autora: Carlie Ferrer 
Gênero: Romance/Mistério 
Editora: Nix 

Sinopse

Neste livro de romance e mistério, Maria é obrigada a se mudar para a pacata cidade de Passaredo. Mas, ao encontrar uma rua abandonada da qual todos parecem ter medo, descobre sobre o brutal assassinato de uma jovem há dez anos, que teria sido morta pelo próprio marido, que hoje vive trancado em um castelo na misteriosa Rua Londrina. Maria acaba se aproximando do possível assassino, Inácio Edenhal, e a partir daí, todos à sua volta começam a ser atacados e ela passa a ser perseguida, ter pesadelos com uma mulher que pede que ela a liberte do castelo, e sua família começa a receber bilhetes insinuando sua aproximação com o assassino. Ignorando tudo o que acontece a sua volta, e o risco que passa a correr, ao se apaixonar por ele, Maria decide ir até o fim e provar para todos e para ela mesma que ele é inocente.

"O Assassino" conta a historia de Inacio e Maria. 

Maria perdeu os pais, e por mais que tentasse evitar, acabou tendo que ir morar em uma cidadezinha chamada Passaredo, com sua tia Marta. Ela não ficaria ali por muito tempo, seria somente até completar idade suficiente para poder ir embora. Mas aquela cidade pacata ja estava a deixando extremamente entediada e sua tia não fazia questão alguma, de esconder seu desgosto por ter que mante-la ali, e como uma boa jovem (e um pouco doidinha), Maria resolve ir passear pela cidade, para ver se acha algo interessante. 

Nisso ela encontra uma rua: um pouco escura, e aparentemente tem até um clima diferente do restante da cidade, e como boa curiosa que ela é, ela decide ver a tal rua. Ela escontra casas velhas, em ruínas, e um castelo enorme, abandonado. Até ai tudo bem ne? (não mesmo) Mas então ela resolve ver o tal castelo um pouquinho mais de perto, vê o jardim, que ja nem parece mais tanto assim com um jardim, a porta, e quando ela olha para uma das torres, um vulto fecha a cortina, como se tivesse ali, a observando da janela. Pelo menos nesse momento ela corre, se fosse eu, nem na rua entraria, mas tudo bem rsrsrs. 

Depois disso ela conhece Jessica, na biblioteca da cidade, e elas se tornam amigas. Maria resolve perguntar para a sua mais nova amiga, sobre a rua abandonada. Ela descobre que a rua se chama Londrina, e que não mora ninguem por la, pois depois de um assassinato brutal que aconteceu à anos atras, os moradores ficaram com medo, e não voltaram mais lá. Mas acontece que Jessica não sabe mais do que isso, pois todo mundo ali na cidade, não gosta de falar sobre o assunto. O fato é que somente essas informações não satisfazem a curiosidade de Maria, ela quer saber tudo, e o que ela faz? Começa a investigar e consequentemente, volta a rua Londrina (lembrando que é uma rua abandonada, onde aconteceu um assassinato, onde ela viu um vulto). Ela para novamente em frente ao castelo, e dessa vez ela vê, que naquela mesma torre, tem um homem, encapuzado, olhando ela la de cima, ela acena pra ele e ele nada. 

Ai ela tem uma ideia de deixar um bilhete para ele, pedindo para cuidar do jardim, e que ele não precisaria falar com ela, era só deixar o portão aberto todas as manhãs, que ela iria, cuidaria do jardim, e depois iria embora, e ele aceita, deixa o portão aberto para ela todos os dias. Os dois começam a se aproximar, por bilhetes, e ela descobre o nome dele: Inácio . Mas em momento algum, Inácio parece querer se mostrar realmente para Maria, mas ela não desiste. E com isso tudo ela, descobre, que o nome do assassino, que matou a esposa com um machado, e espalhou pedaços do corpo dela pela rua, como um aviso, se chamava Inácio Edenhal. Claramente depois de descobrir isso, ela parou de visitar o castelo, parou de ter contato com o suposto assassino, e seguiu sua vida, certo? Não, errado. Ai que ela vai mais atras mesmo, ela enfia na cabeça que o Inacio que ela conheceu, não é um assassino e decide que quer provar isso (e eu disse que ela era doidinha nao disse?). 

Inácio tenta fazer de tudo para ser uma pessoa boa, e tenta a todo custo não se apegar a Maria. Pois da ultima vez que se apegou, e amou alguem, acabou a matando. Ele amava Alessandra, mas mesmo assim fez uma crueldade com ela. Até então ele vivia se martirizando, vivendo as escondidas, no castelo onde eles moravam, com todas as lembranças de sua vida que um dia fora feliz. Ele não falava com ninguem, saia rapidamente apenas para comprar comida e voltava para o castelo, mas ninguem da cidade sabia, que ele ainda morava por ali. Até que Maria apareceu, e faz de tudo para tira-lo da escuridão. Faz de tudo para convence-lo de que ele não é um assassino. 

A partir dai, coisas estranhas começam a acontecer, pessoas proximas à Maria, começam a ser machucadas, como uma forma de aviso, de que Maria deve se afastar de Inacio, mas ela não afasta, ignora os avisos, se aproxima ainda mais. 

O Assassino aparece e persegue Maria com o machado. Todos os indicios indicam que Inácio é sim o Assassino, e que esta tentando matar mais uma pessoa. 

A Carlie mexe com a cabeça de qualquer um que lê esse livro, assim como mexeu com a minha, ao mesmo tempo que eu tinha certeza que não era o Inácio, eu tinha um pé atras, tudo indicava que era ele sim. Agora eu te pergunto, Inácio Edenhal, é ou não é o Assassino? 


Por Thais Martins

5 comentários:

  1. Linda resenha! O livro é exatamente isso! Me prendeu do início ao fim e tudo na medida certa! Amo d+ essa obra, assim como todas as outras da Carlie Ferrer.
    Parabéns ao blog! Parabéns para autora!

    ResponderExcluir
  2. Perfeeeiiitaaa!!! Parabéns, amo esse livro, Carlie Ferrer e maravilhosa, e vcs arrasaram na resenha!!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeeeiiitaaa!!! Parabéns, amo esse livro, Carlie Ferrer e maravilhosa, e vcs arrasaram na resenha!!!

    ResponderExcluir
  4. Resenha perfeitaaaa!!! O livro é exatamente isso nos prende do início ao fim amo esse livro assim como os outros da Autora.

    ResponderExcluir
  5. Resenha perfeitaaaa!!! O livro é exatamente isso nos prende do início ao fim amo esse livro assim como os outros da Autora.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar...